O que significa 1 4 do tanque?

Perguntado por: oresende . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

De acordo com o enunciado, temos a informação de que 1/4 do total é igual a 12 litros de combustível.

3 dicas de como ler o marcador de combustível

  1. Não considere a leitura quando estiver em ladeiras ou inclinações. Como explicado, a boia dentro do tanque se movimenta de acordo com a quantidade de combustível. ...
  2. Faça o cálculo de acordo com autonomia indicada pelo fabricante. ...
  3. Evite rodar constantemente com o tanque baixo.

A régua deve ser mergulhada no tanque até que encoste no seu fundo. Em seguida, retirar a régua e analisar onde ela ficou molhando, marcando o ponto máximo. O fim desta marca representa o nível do produto.

DOZE LITROS DE COMBUSTÍVEL CORRESPONDEM A 1/4 (UM QUARTO) DA CAPACIDADE DO TANQUE DE UM CARRO.

Como a maioria dos tanques de combustível modernos possuem de 50 a 70 litros, o aviso ocorre ao restar entre 5 a 8 litros no reservatório. Alguns modelos criam um segundo estágio no qual a lâmpada passa a piscar, no qual restam de 3 a 5 litros, a fim de evitar a pane seca.

1/4 equivale a 250 mililitros ou a 0,25 litros. Agora, vamos entender o porquê dessa resposta. O enunciado nos pergunta, de forma bem direta, quanto é 1/4 (um quarto) de um recipiente de um litro, sendo que deveremos representar essa quantidade em mililitros ou em litros.

Você dividi por 4 e depois multiplica o resultado por 3. Resposta: 750 ml. Espero ter ajudado!

Resposta: 50/4= 12,5. Explicação passo-a-passo: É só dividir o 50 pelo 4.

Resposta verificada por especialistas
De acordo com o enunciado, temos a informação de que 1/4 do total é igual a 12 litros de combustível.

Consumo na cidade: 7,3 km/l (etanol) e 10,4 km/l (gasolina). Consumo na estrada: 7,7 km/l (etanol) e 10,9 km/l (gasolina).

Como o frentista sabe que o tanque está cheio
Essa medição é possível graças ao cânister, peça obrigatória que fica entre o tanque de combustível e a admissão do motor em todos os carros produzidos a partir de 1989 em diante.

Vamos reforçar qual é a fórmula utilizada para saber o cálculo sobre a quantidade de gasolina para os quilômetros que o veículo percorre: Quilômetros percorridos ÷ litros para completar = quilometragem por litro.

Volume abastecido não deve ultrapassar capacidade máxima do tanque, com risco de danificar filtro cânister e comprometer funcionamento do carro. Segundo o engenheiro Erwin Franieck, da SAE Brasil, o manual menciona o volume médio do reservatório.

Em outras palavras, se você tem 1 litro de água, você tem o mesmo que 1000 mililitros. Para saber quantos mililitros equivalem a 1 quarto, você precisa dividir 1000 mililitros por quatro. Ou seja, 1000/4 = 250 mililitros.

Neste caso, é preciso apenas dividir a distância pelos litros gastos, veja o exemplo: um carro que informa consumo de 8,2 l/100 km, basta dividir 100 por 8,2 que se chega a média de 12,2 km/l (arredondado).

Combustível necessário = distância / consumo médio
Dessa forma, a quantidade de gasolina mínima para percorrer os 100 km seria 20 litros de gasolina. Para chegar ao valor da quantia gasta em viagens mais longas é preciso apenas substituir as distâncias.

Exemplo prático
Agora, considere que foram necessários 40 litros para encher o tanque. Então, o cálculo será: 400 km ÷ 40 litros = 10 km/litro.

1/4 xícara = 60 ml.