O que significa 0 n?

Perguntado por: uduarte . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.2 / 5 10 votos

uma ocorrência de empregado pode não estar associada a uma ocorrência de dependente ou pode estar associada a várias ocorrências dele (determinado empregado pode não possuir dependentes ou pode possuir vários). Por esse motivo, a cardinalidade de Empregado é 0:N.

O relacionamento NN define que um item de uma tabela pode se relacionar com vários itens de uma outra tabela e vice-versa. Por exemplo, podemos determinar que um pedido pode possuir diversos produtos relacionados a ele, assim como um mesmo produto pode estar relacionado a diversos pedidos diferentes.

A cardinalidade tem como objetivo quantificar quantos elementos da entidade A se relacionam com os elementos da entidade B determinando que tipo de relacionamento é este. Por exemplo, o relacionamento abaixo pode ser classificado como 'um para muitos' pois, uma instância de A pode ter várias relações com B.

Em análise de sistemas, um relacionamento muitos-para-muitos (também abreviado como N para N ou N:N) é um tipo de cardinalidade que refere-se ao relacionamento entre duas entidades A e L, no qual A pode conter uma instância pai para a qual existem muitas instâncias filhas em L e vice versa.

O relacionamento muitos-para-muitos é usado quando várias entidades A se relacionam com várias entidades B. Esse relacionamento é representado pelo sinal: N:N ou N:M.

Relacionamento Um-Para-Vários (1:N) - Uma instância da entidade A relaciona-se a várias instâncias da entidade B. Relacionamento Vários-Para-vários (N:M) - Várias instâncias da entidade A relacionam-se a várias instâncias da entidade B.

A chave primária é um campo ou conjunto de campos que identifica unicamente cada registro em uma tabela. Enquanto isso, a chave estrangeira é um campo ou conjunto de campos em uma tabela que faz referência à chave primária de outra tabela.

Na modelagem quando ocorre um relacionamento N x N, criasse uma nova entidade para armazenar dados das entidades que estavam se relacionando inicialmente, ou seja, das entidades de origem. Essa nova entidade é chamada entidade associativa.

Os relacionamentos podem ter associado vários conjuntos de entidades, caracterizando: relacionamentos binários (grau de relacionamento 2); relacionamentos ternários (grau 3); relacionamentos quaternários (grau 4), entre outros.

As entidades fortes possuem um alto grau de independência de existência de identificação. Geralmente, outras entidades podem depender dela para serem identificadas. Podemos tomar como exemplo a entidade “BANCO”, onde a existência da mesma não depende de nenhuma outra entidade para ser identificada.

No DER definimos a cardinalidade como 1 ou N, este último indicando várias entidades associadas a uma outra entidade. Def. ENTIDADE FRACA é aquela que não possui atributo chave e é identificada por meio de um relacionamento total com pelo menos um tipo Entidade Forte.

(1,1), ou seja, as cardinalidades minimas e máximas são iguais. As entidades envolvidas no relacionamento são fundidas em uma única tabela. Criação de atributo de referência: Quando as cardinalidades máximas são 1 x 1 porém as cardinalidades mínimas são diferentes. Uma chave estrangeira é adicionada na entidade fraca.

Relacionamento 1:N
Relacionamentos do tipo 1:N (um para muitos) ocorrem quando uma ocorrência de uma entidade pode se relacionar com várias ocorrências de outra entidade. No contexto do banco de dados isso significa que para um registro em uma tabela podem existir vários registros relacionados em outra.

A Cardinalidade indica quantas ocorrências de uma Entidade participam no mínimo e no máximo do relacionamento. Cardinalidade Mínima - define se o relacionamento entre duas entidades é obrigatório ou não. Ex: Abaixo temos a entidade Pais e a Entidade UF. Uma UF pertence pelo menos a UM País.

PK = Primary Key = Chave Primária - Geralmente marcamos esta opção para as colunas 'id'. NN = NOT NULL = NÃO NULO - Esta opção deve ser marcadas para as colunas que tem preenchimento obrigatório.

Para identificar se aquele conceito pode ser uma entidade você deve apenas se perguntar: "Eu desejo armazenar quais informações sobre este conceito ?" Se houverem informações a serem armazenadas, você tem uma ENTIDADE.

Existem uma série de formas normais na literatura, são elas: Primeira Forma Normal. Segunda Forma Normal. Terceira Forma Normal.

Resposta verificada por especialistas. A palavra relacionamento não possui abreviatura. Abreviar palavras é reduzir o número de letras, com o objetivo de não prejudicar o entendimento da mesma.

Como se relaciona os elementos das entidades num relacionamento de Muitos para Muitos (N:N)? AOcorre quando a ocorrência de uma entidade não se relaciona com vári os de outra e vice-versa.