O que siginifica Lacoste?

Perguntado por: dinfante . Última atualização: 7 de maio de 2023
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História. A empresa foi fundada pelo tenista, René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. René tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma mala de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.

O homem que inventou a raquete de metal
René Lacoste teve um milhão de ideias para melhorar o seu jogo e tornar a prática da modalidade mais confortável - e foi isto que o tornou um jogador único. Ideias como reestruturar o cabo da raquete ou cobri-lo com fita cirúrgica (grip) para conseguir uma melhor aderência.

O nome da marca Lacoste vem do sobrenome de seu fundador, René Lacoste. A marca foi inaugurada em 1933, mas Rene teve a ideia da criação muito antes.

Monks Brasil é a nova parceira da Lacoste.

A origem do crocodilo
Apelidado de "Le Crocodile", René foi o fundador da marca e também a inspiração para o famoso logotipo. O crocodilo verde bordado no peito das peças Lacoste foi um dos primeiros símbolos a se tornar visível do lado de fora de uma roupa.

Troyes, França, em três números chave
Não é de se surpreender, portanto, que foi ali que René Lacoste estabeleceu uma base para confeccionar suas primeiras polos. 500 pessoas, o número de funcionários nas fábricas de Troyes.

Entre as razões, estão a ostentação, a busca por afirmação financeira e por mostrar que mesmo sendo de periferia, é possível vestir as grifes e marcas de luxo que estão presentes nas classes mais altas da sociedade.

O sucesso tornou-se mundial pelo conforto e frescura que as camisas Lacoste proporcionavam aos atletas, que até aí usavam camisas clássicas de mangas compridas, que em nada ajudavam à sua performance, quer na mobilidade, quer na resistência física, por falta de ventilação do corpo.

Foi desta maneira que a Lacoste se tomou um símbolo de elegância e hoje é umas das marcas mais poderosas do mundo,com um império que vende 25 milhões de peças para 100 países e fatura US$ 1 bilhão por ano. São 30 milhões itens Lacoste vendidos todos os anos.

Fundada em 1933 pelo tenista René Lacoste, a marca está presente em 35 países com mais de mil boutiques no mundo – só no Brasil são 63 lojas. O público-alvo são os clientes que buscam um estilo moderno e arrojado.

A Lacoste anunciou que será patrocinadora do Masters 1000 e também do WTA 1000 de Madri até 2025. A grife francesa será a nova fornecedora de roupas e calçados para o staff do torneio de tênis da capital espanhola, substituindo a espanhola Pedro del Hierro, que foi parceira da competição em 2021 e 2022.

Olha, eu lhe recomendo uma camisa Lacoste. I recommend you a Lacoste shirt.

Feito em malha fina, o petit piqué é o emblemático tecido da camisa pólo LACOSTE. Uma malha revolucionária, desenvolvida por René Lacoste, que proporciona à camisa seu característico conforto e elegância. Embora o estilo da camisa pólo tenha evoluído com a moda desde 1933, seus métodos de produção continuam os mesmos.

Uma camisa polo original da Lacoste terá o logo detalhado de um crocodilo no lado esquerdo da frente da camisa, assim como terá uma costura geral de alta qualidade, botões costurados com uma linha em dois buracos verticais e informações específicas listadas nas etiquetas.

A rede planeja abrir pontos em rua e shopping center, e o investimento para se adquirir uma franquia Lacoste é a partir de R$ 600 mil. O grande diferencial é o não pagamento de taxas de franquia ou royalties. O retorno previsto é de 24 a 36 meses.

O nome da marca vem de seu criador: René Lacoste . Ele é um famoso tenista francês que, inspirado por esse hobby, desenhou roupas que tiveram um profundo impacto no mercado de roupas esportivas.

Em 2008, a Lacoste, então avaliada em 1 bilhão de euros, foi comprada pela holding suíça Maus Frères.

René Lacoste

Conheça a história: A camisa polo surgiu em meados de 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu mudar o uniforme tradicional usado pelos jogadores de tênis (camisa de mangas compridas e gravata).

Só porque tem uma etiqueta grande e colorida, não significa que a camisa de time é original! Procure por um adesivo de código de barras na etiqueta. Se não houver código de barras, ou se o código de barras for impresso na etiqueta, é uma camisa de futebol falsa. A etiqueta deve trazer o nome completo do produto.

Camisas Masculinas
Um clássico do guarda-roupa de homem, as camisas Lacoste acompanham-no no seu dia-a-dia – recomendadas pelo crocodilo. Algodão pinpoint, ganga, twill ou bombazina, todos os tecidos são vencedores.

O Rede Tênis Brasil (RTB) será patrocinado pela Lacoste, marca referência mundial em Tênis e Fashion Sport. Com a parceria, a empresa passa a ser a nova fornecedora de uniforme esportivo do Time RTB, formado por tenistas profissionais e juvenis, e do projeto social do RTB, o Massificação Maria Esther Bueno.