O que Shakespeare fala sobre Deus?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? As palavras sem afeto nunca chegarão aos ouvidos de Deus.

Amor & Filosofia Cultural - William Shakespeare
De almas sinceras a união sincera Nada há que impeça: amor não é amor Se quando encontra obstáculos se altera, Ou se vacila ao mínimo temor.

“A loucura dos grandes deve ser vigiada.” “A quem não precisa nunca falta um amigo./ Mas quem, precisado, prova um falso amigo/ Descobre, oculto nele, um inimigo antigo.” “O discurso patife dorme no ouvido idiota.” “Um homem pode pescar com o verme que comeu o rei e comer o peixe que comeu o verme.”

Assim, obcecado por uma desforra ditada por um espectro, na forma imaginária do pai assassinado, Hamlet fingiu-se de alucinado, dizendo-se “não estou louco de verdade, estou louco por astúcia[8]”; o fingimento da loucura fazia parte do plano para vingar a morte do pai.

William Shakespeare: "O Mundo é um Palco" | TED Talk.

Nas quatro grandes tragédias de William Shakespeare, a saber, Hamlet, Macbeth, Othello e Rei Lear, há poesia.

“Minha generosidade é tão ilimitada quanto o mar, Meu amor é tão profundo; quanto mais te dou, mais tenho, pois ambos são infinitos.” Qual é a frase mais famosa de Shakespeare?

Elemento secreto: Shakespeare amava maconha e fumava a erva no cachimbo.

soneto 18

O soneto 18 é certamente o mais famoso na coleção de sonetos de Shakespeare e talvez seja o mais conhecido poema lírico em língua inglesa. Da obra do bardo inglês, talvez só o monólogo de Hamlet “Ser ou não ser” e o monólogo de Julieta “Ó Romeu, Romeu! Onde estás Romeu?” sejam mais conhecidos.

adjectivo. 1. [ Literatura ] Relativo a William Shakespeare (1564-1616), poeta e dramaturgo inglês, à sua obra ou ao seu estilo (ex.: tragédia shakespeariana).

que a vida nos permite escolher”. E tudo fica melhor. quando a vida coloca velhos amigos de volta na nossa.

Confira abaixo uma lista com dez palavras que ele inventou que ainda usamos hoje:

  1. ARCH-VILLAIN (Arquivilão) De: Timon of Athens, Ato V, CENA I. ...
  2. BEDAZZLED (estupefato) De: The Taming of the Shrew, ATO IV, CENA V. ...
  3. EVENTFUL (Muito ocupado) De: As You Like It, ATO II, CENA VII. ...
  4. COLD-BLOODED (A sangue frio)

Macbeth é uma das obras mais curtas de Shakespeare, sendo ideal para quem gosta de leituras rápidas ou não tem o hábito de ler.

“Ser ou não ser, eis a questão” é a mais famosa frase dita por Hamlet durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato na peça de Shakespeare. Existir ou não existir, em última instância, viver ou morrer.

Hamlet está entrando em cena quando começa um monólogo. A frase de abertura do monólogo é "Ser ou não ser, eis a questão". Por mais que a pergunta pareça complexa, na verdade, é muito simples. Ser ou não ser é exatamente isso: existir ou não existir e, em última instância, viver ou morrer.