O que Shakespeare diz sobre amizade?

Perguntado por: esubtil4 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 17 votos

que a vida nos permite escolher”. E tudo fica melhor. quando a vida coloca velhos amigos de volta na nossa.

“A loucura dos grandes deve ser vigiada.” “A quem não precisa nunca falta um amigo./ Mas quem, precisado, prova um falso amigo/ Descobre, oculto nele, um inimigo antigo.” “O discurso patife dorme no ouvido idiota.” “Um homem pode pescar com o verme que comeu o rei e comer o peixe que comeu o verme.”

Como já dizia Shakespeare, de todas as paixões baixas, o medo é a mais amaldiçoada. Porque além das vinte espadas no meu coração, eu também tenho medo de amar-te. Por mais que eu te amasse, nunca seria retribuído, e pena!, pena é o que eu menos quero tu sintas de mim.

“Minha generosidade é tão ilimitada quanto o mar, Meu amor é tão profundo; quanto mais te dou, mais tenho, pois ambos são infinitos.” Qual é a frase mais famosa de Shakespeare?

A amizade é uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa. Trata-se de partilhar alegrias e tristezas, sucessos e fracassos, expectativas e desilusões. Alguém uma vez disse, se tens um amigo, tens tudo, e não poderia estar mais certo.

O verdadeiro valor de uma amizade está na confiança, na sinceridade, na compreensão, na dedicação e, principalmente, no respeito mútuo.

Romeu e Julieta nos ensina sobre o impulso e a ordem. Ensina sobre a imaturidade. Quando analisada a fundo, o amor (esse que conhecemos a partir do século XIX) não é o pilar da peça, e a história de paixão dos jovens nos ensina muito mais do que apenas amar.

O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e mulheres são apenas atores. A sua vida é um grande filme, onde você é o protagonista principal! Lembre de fazer a sua melhor atuação para ter não apenas um, mas vários finais felizes ao longo da sua história!

adjectivo. 1. [ Literatura ] Relativo a William Shakespeare (1564-1616), poeta e dramaturgo inglês, à sua obra ou ao seu estilo (ex.: tragédia shakespeariana).

William Shakespeare: "O Mundo Inteiro É Um Palco" | TED Talk.

Assim, obcecado por uma desforra ditada por um espectro, na forma imaginária do pai assassinado, Hamlet fingiu-se de alucinado, dizendo-se “não estou louco de verdade, estou louco por astúcia[8]”; o fingimento da loucura fazia parte do plano para vingar a morte do pai.

Ser ou não ser, eis a questão

“Ser ou não ser, eis a questão” é a mais famosa frase dita por Hamlet durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato na peça de Shakespeare. Existir ou não existir, em última instância, viver ou morrer.

Além disso, Hamlet é apaixonado por Ofélia e vice-versa. Ela é filha de Polônio e irmã de Laertes. Polônio era braço direito de Cláudio e nunca incentivou o casal, pois acreditava haver incompatibilidade por Hamlet ser herdeiro do reinado e Ofélia ser uma simples filha de conselheiro.

A peça deixa entender que tudo ia bem com o príncipe da Dinamarca: querido pelos amigos e idolatrado pelos súditos, era amado pela adorável Ofélia, filha de Polônio, o conselheiro do Rei. Com a morte do pai, uma grande mudança se opera nos sentimentos e no comportamento de Hamlet.

Clarice Lispector é uma das principais representantes da literatura intimista brasileira, vertente literária que se preocupava em descrever o psicológico das personagens e retratar o dia a dia comum, analisando as realidades narradas sob uma ótica subjetiva, particular.

Confira abaixo uma lista com dez palavras que ele inventou que ainda usamos hoje:

  1. ARCH-VILLAIN (Arquivilão) De: Timon of Athens, Ato V, CENA I. ...
  2. BEDAZZLED (estupefato) De: The Taming of the Shrew, ATO IV, CENA V. ...
  3. EVENTFUL (Muito ocupado) De: As You Like It, ATO II, CENA VII. ...
  4. COLD-BLOODED (A sangue frio)

Platão (427-347 a.C.)
Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.