O que servir em uma festa dos anos 80?

Perguntado por: ifarias2 . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.5 / 5 15 votos

Em uma festa oitentista, você pode servir comidas que marcam essa época. Alguns exemplos são hambúrgueres, batatas fritas, além de sobremesas como bolo de cenoura e gelatina colorida. Uma brincadeira interessante é oferecer doces que eram bem famosos, como Dip'n lik, balas de coco e chocolates Lollo.

Lembrancinhas de aniversário feminino

  • Cremes e loções em potinhos.
  • Toalhinhas bordadas.
  • Chinelos.
  • Caixinha personalizada com alguma surpresa.
  • Sabonete de cheiro.
  • Terço são sempre bem vindos para os religiosos.
  • Canecas personalizadas.

A decoração de uma festa de 80 anos é bem simples: uma cor neutra com poucos detalhes. Se quiser dar toques de cor, você pode apostar em arranjos de flores para complementar o visual da mesa de doces, por exemplo.

Comidas como cachorro-quente, lanchinho de hambúrguer, batata frita e pipoca podem tanto ser servidos na festa retrô como darem forma aos docinhos e bolo. Para as bebidas, ponche de frutas, refrigerante em minigarrafas e milkshakes são excelentes pedidas!

Existem muitas formas criativas de celebrar os 80 anos, como é o caso da confecção de luminárias fotográficas para decorar a mesa principal ou os móveis que fazem parte do cenário da festa. O mais interessante dessa ideia é que, ao final do evento, ela serve de lembrancinha.

Amo você! Hoje você completa 80 anos de uma vida plena! Tenho certeza que esse é um momento muito importante para você e momentos assim merecem ser comemorados com todas as pessoas que você ama. Você tem muita sorte de ter tantas pessoas que lhe querem bem e isso é fruto da pessoa incrível que você é!

Os doces que marcaram os anos 80 e que não podem faltar na festa são os dadinhos de amendoim, guarda chuvinhas de chocolate, maria mole, suspiros coloridos, paçoca, chiclete ploc, mosaico de gelatina e o que mais você conseguir lembrar.

Na década de 80, o geral da população fazia cerca de quatro refeições por dia. Os portugueses não eram cá de modernices, como as papas de aveia ou as tostas de abacate, por isso os alimentos mais consumidos eram simples e incluíam a batata, o pão, as gorduras líquidas (como o azeite) e o açúcar.

Se hoje os bolos cresceram para cima e são cheios de camadas, nos anos 1970/1980, eram baixos e ocupavam grande parte da mesa. Cheios de chantilly e confeitos coloridos, o que importava era não faltar pedaços para todos os convidados da festa.

Salgados

  1. Mini-pizzas.
  2. Salgadinhos fritos (como bolinhos de arroz ou kibe)
  3. Sanduíches de metro.
  4. Cachorro-quente.
  5. Pão de queijo.
  6. Milho cozido.
  7. Pipoca.

Opções de aperitivos fáceis

  • Torradinhas com patê Um jeito prático e gostoso de servir as visitas é oferecer torradinhas com patê de sabores variados (confira uma receita de patê de atum no final do artigo). ...
  • Bruschettas. ...
  • Buraco quente. ...
  • Bolinhos de arroz. ...
  • Tomate recheado. ...
  • Patê de atum. ...
  • Panqueca fit de banana.

A quantidade média recomendada é de 15 salgados, 100 gramas de bolo, cinco doces e 500ml de refrigerante por pessoa, porém, isso pode variar de acordo com o tipo de festa (aniversário infantil, casamento, corporativa, etc.), além do cardápio, do tempo de evento e o número de adultos e crianças.

Esse cálculo geral deve considerar uma média de 12 a 15 salgados por pessoa, levando em conta cerca de 3 a 5 tipos de salgados diferentes para oferecer. A margem de número de salgados a mais que você pode pedir para não faltar comida para todos é de 50 itens.

olha, podemos abrir a festa com uma roda de bar de tira-gostos (salgadinhos fritos, frango, isca de boi e batata) e depois podemos servir um almoço ou jantar com bobó de camarão e strogonoff de frango, com espaguete ao alho, com molho a bolonhesa e molho branco e recheios.

80 anos são uma tremenda esquina da vida. Com certeza chegamos a ela mais frágeis, porque a possibilidade de morte, que sempre foi a mesma mas que antes parecia eventual, ganha uma certa concretude.