O que seria preciso para um ser humano viver fora da Terra?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Eles podem citar a existência de água, temperaturas amenas, presença de atmosfera, campo magnético, entre muitas possibilidades.

Resposta: Com as tecnologias as quais temos posse atualmente, ainda não, pois ainda não encontramos planetas com condições adequadas nem temos naves espaciais que são rápidas o suficiente para que seja possível alcançar determinados planetas em poucos anos.

Outras características do nosso planeta também foram fundamentais para o surgimento e manutenção da vida, como a presença de um núcleo metálico capaz de gerar um campo magnético, que atua como um "escudo protetor" contra radiações cósmicas, e a presença de um manto e sua movimentação abaixo da crosta, que promove as ...

Um planeta habitável precisa de uma atmosfera para filtrar os altos níveis de raios X e raios UV que emanam da estrela que ele orbita; O planeta dentro da zona habitável pode ser quente, mas não tem ar.

O “TOI 700 e” tem 95% do tamanho da Terra e está em uma área que permite a existência de água. A Nasa, agência espacial norte-americana, anunciou na 3ª feira (10. jan. 2023) a descoberta de um novo planeta habitável, o TOI 700 e.

Elas correspondem às mais essenciais necessidades do ser humano, ligadas, sobretudo, à sua sobrevivência. Entre essas necessidades, encontram-se: alimentação, respiração, descanso, sono, hidratação e atividade sexual — afinal de contas, perpetuar a espécie é também uma necessidade de sobrevivência.

Os elementos que proporcionam a propagação da vida são temperatura, água e oxigênio, indispensável para qualquer ser vivo.

Além do ar que respiramos, a água é o componente mais essencial para a sobrevivência humana. Estima-se que uma pessoa não pode sobreviver por mais de 3-4 dias sem água.

Kepler-22b
O 22-b foi o primeiro planeta que a missão Kepler confirmou estar posicionado em uma zona habitável. O exoplaneta tem 2,4 vezes o tamanho da Terra — o menor já encontrado em área que pode abrigar vida.

Mas, por quais motivos os demais não podem abrigar vida? Porque Júpiter, Saturno, Urano e Netuno são gasosos, ou seja, não têm solo. Quanto aos planetas rochosos, Mercúrio e Vênus são muito próximos do Sol e Marte um pouco distante demais. Por isso somente a Terra pode naturalmente abrigar vida em nosso Sistema Solar.

Resposta verificada por especialistas
O ser humano consegue viver em quase todo o lugar do planeta, diferentes de muitos animais, pois ele é adaptável. O ser humano se destaca dos demais animais por uma série de características que permitiram isso, e todas elas convergem para a adaptabilidade.

Os fatores abióticos podem ser físicos (como radiação solar, temperatura, luz, umidade, ventos), químicos (como os nutrientes presentes nas águas e nos solos) ou geológicos (como o solo).

Finalmente, em algum momento, ainda num ambiente sem oxigênio, os primeiros organismos teriam surgido na forma de seres unicelulares heterótrofos, nutrindo-se de matéria orgânica simples e produzindo gás carbônico (CO2) e álcool (C2H5OH), ou seja, os primeiros organismos vivos eram fermentadores.

Além de apresentar condições favoráveis à existência de vida, a Terra também possui recursos naturais (renováveis e não renováveis) que propiciam a manutenção dessa existência. É por meio desses recursos que os seres vivos mantêm-se, pois são retirados recursos minerais, fontes de energia, alimento, entre outros.

Nós não conseguimos sobreviver em temperaturas extremas, nem muito quente e nem muito frio. A vida na Terra está diretamente ligada ao efeito estufa que mantém a temperatura média em torno de 15 graus Celsius. A ausência de uma atmosfera similar à nossa pode fazer com que a temperatura varie entre extremos inabitáveis.