O que seria de mim se não fosse eu?

Perguntado por: vgois . Última atualização: 19 de maio de 2023
3.9 / 5 17 votos

O que seria de mim, se não fosse EU, O que seria de mim, se não fosse DEUS! E alguns seres humanos ainda teimam em ficar longe de Deus.

“Quem vem a mim, eu não o lançarei fora.” (Jo 6,37) | Palavra de Vida Fevereiro 2022.

Mateus 25:21 ARA
Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Utilizamos “para eu” quando a expressão assume a função de sujeito em uma oração. Já o “para mim”, deve ser empregado quando tem função de objeto indireto em uma oração.

Significado: já ouviu a expressão "Se não tem tu, vai tu mesmo"? É mais ou menos por aí. A gente às vezes tem que se conformar com o que tem, ainda que isso não seja o ideal.

Tanto a expressão “para eu” quanto a “para mim” estão corretas, existem e podem ser utilizadas na língua portuguesa. Entretanto, deve-se usar cada uma em situações diferentes. “Para eu” deve ser usado quando se assume a função de sujeito e “para mim”, quando se assume função de objeto indireto.

Portanto, seguem algumas dicas para praticar o autocuidado.

  1. Descubra quais atividades são prazerosas para você
  2. Seja organizado.
  3. Cuide do seu sono.
  4. Faça exercícios diariamente.
  5. Cuide da sua alimentação.
  6. Saiba dizer não.
  7. Tenha equilíbrio e consciência.
  8. Pratique a autocompaixão.

“Como é bom cuidar de mim” é um manifesto pelo cuidado, em uma demonstração lúdica da importância de cada atividade do nosso dia a dia. Se, por um lado, empodera a criança de que se cuidar é uma forma de amor próprio, também explica que precisar da ajuda do adulto faz parte do desenvolvimento.

Você é linda, você é bela, sua beleza se revela, seu cheiro é de flor de jasmim, um dia vou ter você pra mim! Enquanto os meus olhos vêem como você é linda por fora. O meu coração sente o quanto você é perfeita por dentro.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Atos 15:1–35.

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Deus quer que você seja feliz, e é isso que você deve ser. Quando você acredita Nele e faz o melhor que pode para guardar Seus mandamentos, você encontra alegria e tem esperança no futuro.

O salmista inicia declarando que Bem-aventurado é o homem que, primeiro, não anda no caminho dos ímpios, ou seja, não participa das idéias dos ímpios, suas ações não são inspiradas em princípios mundanos, maldosos e astutos; segundo, que não se detém no caminho dos pecadores, ou seja não participa dos seus projetos, ...