O que Selena Gomez teve?

Perguntado por: asoares . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

A cantora e atriz tem falado abertamente sobre seus problemas de saúde, que além do lúpus incluem ser diagnosticada como bipolar. O lúpus é uma condição inflamatória crônica que faz com que o corpo ataque suas próprias células e tecidos saudáveis. Gomez revelou que tinha lúpus em 2015.

Lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Em casos mais graves, se não tratada adequadamente, pode matar. O nome científico da doença é "Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES)".

A doença lúpus não é contagiosa e por isso não pode ser transmitida de um indivíduo a outro. Ela é o resultado de uma série de processos internos no organismo de uma pessoa, que não podem ser passados para terceiros. O lúpus é mais comum em mulheres do que homens, mas pode afetar pacientes de ambos os sexos.

Sim, você pode ter uma vida sexual plena, mas é possível que, durante os períodos de atividade da doença, seu desejo e desempenho sexual diminuam temporariamente em decorrência da fadiga, dores ou outros sintomas. Quando a doença está em remissão, a qualidade de vida e da vida sexual geralmente retornam ao normal.

Cristina lembra ainda que a doença não é contagiosa, ao contrário do que algumas pessoas pensam. “Com os cuidados adequados e adesão ao tratamento continuado, o paciente com lúpus pode ter uma vida social, afetiva e profissional completamente regular”, afirma.

Após usar um vestido Valentino, sem alças e com uma penteado que realçava os contornos do rosto, Selena foi vítima de ataques de ódio, que a acusaram de ter engordado e não seguir o padrão estético.

Drew Taggart

A cantora Selena Gomez e Drew Taggart, músico do grupo The Chainsmokers, estão namorando. As informações foram reveladas pela revista norte-americana Us Weekly, que disse que os dois “não estão mais tentando esconder o romance”.

Até hoje, Justin Bieber tem uma tatuagem em homenagem a Selena Gomez, atriz e cantora com quem teve um relacionamento de seis anos. Na época em que estavam juntos, o canadense tatuou, no braço, uma foto de Selena com asas de anjo.

O lúpus é uma doença autoimune, ou seja, que ocorre quando o sistema imunológico do seu corpo ataca seus próprios tecidos e órgãos. A condição é capaz de afetar diversos sistemas do corpo, como articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões.

As formas mais comuns são as dores de cabeça tensionais (relacionadas com o estresse físico ou mental). As pessoas com lúpus também podem sofrer enxaquecas que, em alguns casos, são muito intensas e podem indicar atividade do sistema nervoso central.

O sol pode comprometer todos os órgãos envolvidos na doença, por isso, quem tem lúpus precisa redobrar os cuidados. Ainda segundo a reumatologista, o portador do LES deve evitar também lugares que possa penetrar luz solar: “O contato com o sol provoca crises de atividade do lúpus.

O consumo de álcool, cigarro e outras drogas é absolutamente contraindicado; Respeitadas as limitações que possam ocorrer durante as crises, a atividade física deve ser mantida com regularidade.

De acordo com os especialistas, as mulheres com lúpus podem engravidar com segurança, e algumas medidas ajudam nesse sentido. “Se a doença estiver sob controle, é improvável que a gravidez cause crises. No entanto, planejar a gravidez é mais seguro.

Para diagnosticar a doença é feita uma análise sobre a história clínica do paciente e quais são as manifestações existentes além da realização do exame físico completo. São solicitados exames laboratoriais, que investigam a presença do FAN (fator ou anticorpo antinuclear) e anticorpos anti-Sm e anti-DNA.

Astrid, Gaga, Selena: famosos que têm lúpus.

Além da perda de peso sem causa aparente, uma das características da doença é o surgimento de lesões na pele, segundo afirma a reumatologista Sandra Rejane Cabral, que atua no Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Ocorre principalmente entre 20 e 45 anos, sendo um pouco mais freqüente em pessoas mestiças e nos afro-descendentes. No Brasil, não dispomos de números exatos, mas as estimativas indicam que existam cerca de 65.000 pessoas com lúpus, sendo a maioria mulheres.