O que se sente na barriga no início da gravidez?

Perguntado por: acurado . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Além de um sangramento leve, a gravidez inicial também pode causar algum desconforto na parte inferior do abdômen (pé da barriga) ou uma sensação de inchaço abdominal, parecendo-se muito com os sintomas pré-menstruais.

PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ

  1. Crescimento da frequência urinária;
  2. Mudanças de humor;
  3. Cansaço e sonolência;
  4. Cólica;
  5. Dor nas costas ou no corpo;
  6. Náuseas ou vômitos, principalmente durante o período da manhã;
  7. Retenção de líquido;
  8. Mamas mais sensíveis.

PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ
São eles: Atraso menstrual; Náuseas (enjoo e vômitos); Mastalgia (dores na mama e maior sensibilidade na região).

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

O app funciona como um scanner de impressões digitais, para utiliza-la basta pressionar o dedo no scanner em seguida suas impressões digitais será digitalizada e depois só aguardar o processo de análise que irá calcular se deu positivo ou negativo o resultado.

4ª semana: Atraso da menstruação, enjoos e vômitos. 5ª semana: Cólica abdominal e inchaço – Aumento das mamas – Náuseas, enjoos e vômitos – Vontade frequente de urinar. 6ª semana: Constipação intestinal – Aumento do cansaço e sono – Alterações no paladar – Aversões a odores e cheiros.

Sim, dores no pé da barriga podem ser sinal de gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de uma gestação inicial1. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

1. Massagear a barriga. Passar as mãos na barriga e sentir que há uma pessoa crescendo ali dentro é, sem dúvidas, algo emocionante para mamães, papais e familiares próximos. O que nem todo mundo sabe é que esse toque carinhoso é benéfico também para o próprio bebê.

O primeiro mês de gravidez é marcado pela adaptação da mulher à maternidade: seu corpo passa por profundas mudanças, assim como as emoções. Nesse período, você já pode sentir a barriga durinha e os seios mais inchados e doloridos. Os cheiros passam a se tornar mais perceptíveis, trazendo, com eles, náuseas e enjoos.

Corrimento no início da gravidez é normal
Segundo a médica, nos primeiros dias de gravidez, a ação do estrogênio provoca muitas mudanças no corpo da mulher e o aumento na lubrificação vaginal é uma das principais. “É muito comum a mulher apresentar um corrimento branco, de aspecto leitoso e mais abundante”, descreve.

Para engravidar, basta apenas UM espermatozóide. A cada 1 ml de esperma ejaculado por um homem fértil são, ao menos, 15 milhões deles, podendo chegar a 100 milhões/ml.

As flutuações hormonais despoletam a produção de um maior volume de corrimento, que pode ir de transparente a um branco leitoso. Por vezes, pode ser espesso e mucoso, o que é normal.

Segundo Rafaella Torreão, é sim possível que apareçam sintomas da gravidez antes do atraso menstrual, mas é bastante improvável. "É pouco provável que você tenha uma mudança hormonal importante ao ponto de ter sintomas antes de, sequer, ter um atraso menstrual", explicou a obstetra.

Teste de gravidez da água sanitária (lixívia) Como é feito o teste de gravidez da água sanitária: O teste da água sanitária é simples, basta você misturar em um recipiente a urina da mulher com um pouco de água sanitária. Se a solução borbulhar ou mudar de cor, o teste é positivo e indica que você está grávida.

Cólicas ou dor abdominal
Além de um sangramento leve, a gravidez inicial também pode causar algum desconforto na parte inferior do abdômen (pé da barriga) ou uma sensação de inchaço abdominal, parecendo-se muito com os sintomas pré-menstruais.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

E tem mais: a medida que o útero vai crescendo, ele pressiona o intestino, o que também contribui para seu mau funcionamento. Além disso, as gestantes absorvem mais líquido do intestino, fazendo com que as fezes fiquem ressecadas e mais difíceis de serem eliminadas.

Dormir de barriga para cima ou do lado direito não é MITO , pelo peso do bebê e tamanho da barriga , essa posição comprime a VEIA CAVA , dificultando assim o retorno venoso e oxigenação , prejudicando assim a irrigação da Placenta .