O que se sabe Ratanabá?
Ratanabá, na Amazônia, seria uma cidade futurista, muito desenvolvida e escondida que guardaria a “capital do mundo”. Ela estaria relacionada com as origens da humanidade. Ela teria existido há 450 milhões de anos e hoje estaria enterrada entre três pirâmides na região entre o Amazonas, Pará e Mato Grosso.
O que significa a palavra Ratanabá na Bíblia?
Resumindo: Ratanabá seria uma cidade perdida no meio da Amazônia, descoberta recentemente por arqueólogos, onde teria vivido uma "civilização muito complexa".
Quem vivia em Ratanabá?
A cidade de Ratanabá seria um Império, fundado pela civilização Muril, supostamente a primeira civilização da Terra que a habitou cerca de 600 milhões de anos atrás. Esses povos seriam responsáveis por construírem o caminho de Peabiru que ligaria a cidade perdida.
Quem criou a história de Ratanabá?
Chamada oficialmente de "Terra convexa", para se diferenciar dos terraplanistas, para quem o planeta tem simplesmente o formato de uma pizza, a hipótese foi criada pelo líder do vilarejo e presidente da Dakila, Urandir Fernandes, e tem resistido a cada refutação verdadeiramente científica que a humanidade já produziu ...
É verdade sobre a cidade perdida na Amazônia?
Segundo o site Dakila Pesquisas, Ratanabá é uma cidade perdida no meio da Amazônia brasileira. No dia primeiro de junho, o site em questão publicou uma matéria falando que pesquisadores teriam sobrevoado a cidade. A publicação diz que duas aeronaves foram utilizadas para captar imagens precisas da floresta.
Onde está localizada a cidade de Ratanabá?
Porém informaram que a cidade está localizada no Estado do Mato Grosso, entre o Pará e o Amazonas. Nos últimos dias, os pesquisadores da Dakila sobrevoaram a floresta amazônica a fim de mapear as áreas onde se encontra Ratanabá.
Qual é a cidade perdida do Brasil?
Ratanabá, a 'Cidade
A Associação Dakila Pesquisa está presente na região da Amazônia brasileira, com a distribuição de 16 bases de análises. “Foram mais de 30 anos de pesquisas para chegarmos a este local, que pode ser uma das maiores descobertas dos últimos tempos: Ratanabá, a 'Cidade Perdida' na Amazônia Brasileira.
Qual a cidade que está debaixo da Amazônia?
As duas lendas mais famosas são Atlântida – ilha grega que teria sido engolida pelo mar – e Eldorado, cidade feita de ouro que estaria em algum lugar da floresta amazônica entre o estado brasileiro de Roraima e a Venezuela.
Qual é a origem da palavra Ratanabá?
Ratanabá, o nome da cidade localizada na Amazônia, é vindo do idioma Irdin, língua usada pela civilização Muril responsável pela criação da cidade e tem o significado de: “dos reinos para o mundo”.
Quem foi o povo Muril?
A Civilização Muril foi a primeira a habitar a Terra há cerca de 600 milhões de anos. Ratanaba, o Império central dos Muril, era o centro de toda a civilização. Ainda hoje é possível encontrar na Amazônia tribos descendentes dos Muril.
Qual o nome da cidade escondida na Amazônia?
Nos últimos dias, a suposta descoberta de Ratanabá, uma civilização secreta no coração da Amazônia, se espalhou com grande velocidade pelas redes sociais.
Qual o nome da cidade perdida no fundo do oceano?
Batizado de Campo Hidrotermal de Lost City, esse local possui algumas características únicas. A principal delas é que esse local, mesmo sem a presença de oxigênio, consegue manter a presença de vida. Aliás, esse é o único lugar do tipo já visto.
Quem construiu a cidade em meio à selva amazônica?
Civilização pré-colonial na Amazônia boliviana construiu “cidades” na floresta, revela estudo. Estruturas foram formadas pela comunidade Casarabe, que se desenvolveu no sudoeste da Amazônia boliviana no período de 500 a 1.400 d.C.
Porque Ratanabá não existe?
Segundo uma lenda que circulou pela internet, Ratanabá seria uma cidade secreta de uma antiga civilização até então desconhecida. Contudo, não há qualquer vestígio de que existisse tal civilização ou grandes construções nesta localidade e com essas características, de acordo com especialistas.
É verdade que tem pirâmides na Amazônia?
Pesquisadores descobrem a existência de pirâmides há 1500 anos na Amazônia. Pesquisadores na Alemanha divulgam comunicado que revela novas evidências da existência de pirâmides há 1500 anos na Amazônia boliviana.
O que realmente vem sendo destruído na Amazônia?
O desaparecimento dos mais de 5,5 milhões de quilômetros quadrados que compreendem a região amazônica implicaria consequências sem precedentes: 20% da quantidade de água doce na Terra, presente nos rios amazônicos, sumiria do mapa, além da extinção de quase metade das espécies de plantas e animais do planeta, muitas ...
O que foi descoberto na Amazônia?
Pesquisadores descobrem manguezal de água doce na Amazônia
A Expedição Perpetual Planet Amazon vai passar dois anos percorrendo a bacia do rio Amazonas, dos Andes ao Atlântico. A exploração que descobriu os manguezais de água doce foi a primeira da série e aconteceu de 10 a 27 de abril último.
Onde fica a cidade de akakor no Brasil?
Akakor é uma suposta cidade perdida, que estaria localizada nas regiões fronteiriças da Amazônia brasileira e que teria origem pré-colombiana.
Onde fica a cidade perdida de Eldorado?
Com sucessivas explorações, a localização do suposto Eldorado foi se deslocando cada vez mais para leste, em território do que é hoje a Venezuela e depois o atual estado brasileiro de Roraima e as Guianas.
Onde fica a maior parte da Amazônia no Brasil?
Qual país possui a maior área da Amazônia? A floresta amazônica distribui-se da seguinte forma: 60% de área no Brasil, distribuídas nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Pará e Roraima; 40% de área distribuída pela Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela.