O que se pode concluir com base no texto desta página astecas?

Perguntado por: iteixeira3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

De acordo com o texto sobre os astecas, pode-se concluir que eles eram uma civilização que conquistou diversos outros povos na América, e por isso recebia grandes quantidades de impostos vindos desses lugares.

Resposta. A)Todos os povos subjugados pelos astecas eram obrigados a pagar-lhes pesados impostos, sob diversas formas: penas raras (do pássaro Quetzal, por exemplo), pedras preciosas (como o jade), alimentos (milho, cacau), pessoas para oferecer em sacrifício aos deuses.

Resposta. Os astecas acreditavam em um grande deus criador Ometeotl. Este era macho e fêmea e deu a luz a quatro deuses que tiveram que dar a luz aos seres humanos. Os primeiros quatro a ser criados foram destruídos por enchentes,terremotos, chuvas de fogo, etc.

A civilização é a ação e o efeito de civilizar (melhorar a formação e o comportamento das pessoas, elevar o nível cultural de uma sociedade). A civilização, por conseguinte, é o estádio cultural próprio das sociedades mais avançadas segundo o seu nível de ciência, artes, etc.

De facto, a Civilização obriga à permanência nos valores, na coesão e nos objetivos - para contrariar o cansaço, a decadência e o colapso de tantas sociedades...

Os Provérbios servem para podermos entender a sabedoria e o caminho da vida de forma clara e mais objetiva. Ensina-nos a caminhar com menos erros, de uma forma mais leve e mais prática. Provérbios não é nenhum livro de auto-ajuda, nem receita de bolo testada.

Salomão

Quem escreveu esse livro? Parte do livro de Provérbios é atribuída a “Salomão, filho do rei Davi, rei de Israel” (ver Provérbios 1:1; 10:1; 25:1; ver também I Reis 4:32; Guia para Estudo das Escrituras, Provérbios, o Livro de Provérbios”; scriptures.LDS.org).

Sobre os Astecas podemos concluir que foram um povo fundamental no desenvolvimento das culturas do sul da América do Norte e do norte da América Central, sendo ancestrais dos atuais mexicanos e um dos mais influentes (se não o mais influente) dos Impérios Nativo-Americanos.

Resposta: As populações dominadas dos Incas podiam continuar a ter seus próprios governantes, caso concordassem em submeter-se ao Imperador Inca, pagando impostos a ele. Caso esses grupos negassem ao fazê-lo, eram transferidos para locais distantes dentro das possessões Incas, e as famílias eram normalmente separadas.

Quem eram os Astecas? Os astecas foram uma das principais civilizações pré-colombianas que viveram em regiões onde hoje está localizado o Vale do México, local em que foi construída a capital asteca, chamada Tenochtitlán e após a conquista e dominação europeia, a Cidade do México foi erguida no local.

Os Astecas construíram a pirâmide dos Ninchos de El Tajin, com 365 ninchos, um para cada dia do ano, e a célebre "pedra do sol", um imenso calendário solar. Os Astecas acreditavam que viria um grande Deus pelo mar. Quando os espanhóis então chegaram com suas caravelas, eles achavam que eles eram Deuses.

Segundo a mitologia asteca, no começo do universo não havia vida, apenas escuridão e os deuses astecas. A história conta que, em uma reunião entre os deuses, eles decidiram criar um mundo. Entretanto, para dar energia ao novo mundo, seria necessário o sacrifício de um dos deuses.

Os astecas desenvolveram muito as técnicas agrícolas, construindo obras de drenagem e as chinampas (ilhas de cultivo), onde plantavam e colhiam milho, pimenta, tomate, cacau etc. As sementes de cacau, por exemplo, eram usadas como moedas por este povo.

Civilização é o estado de cultura social, caracterizado por um relativo progresso no domínio das ciências, da religião, da política, das artes, dos meios de expressão, das técnicas econômicas e científicas, e de um grau de refinamento dos costumes.

Cultura é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e costumes de determinado grupo social. Ela é repassada através da comunicação ou imitação às gerações seguintes.

A cultura é compreendida como os comportamentos, tradições e conhecimentos de um determinado grupo social, incluindo a língua, as comidas típicas, as religiões, música local, artes, vestimenta, entre inúmeros outros aspectos.