O que se entende por qualidade?

Perguntado por: drosa . Última atualização: 2 de maio de 2023
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Qualidade, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa.

Virtudes ou qualidades.
São traços do indivíduo que se consideram positivos, dignos e desejáveis. Por exemplo: a generosidade, a bondade e a constância.

A Qualidade, no sentido que pretendemos dar-lhe nesta comunicação, poderemos defini-la como uma forma de estar, de conviver e de atuar, no sentido de haver uma procura permanente de obtenção de melhores resultados a partir de um melhor desempenho de cada elemento interveniente no processo.

A qualidade do trabalho é uma competência das mais apreciadas pelas empresas de qualquer ramo de atividade. Ter profissionais que entregam seus resultados com qualidade, dentro do prazo acordado, de acordo com o que foi planejado é como achar uma mina de ouro.

Mas o que é qualidade em uma empresa? Qualidade é a conformidade consistente com as expectativas dos clientes. Outras definições incluem: grau de excelência ou perfeição, melhor absoluto, conformidade às normas e aos requisitos funcionais, adequado para a finalidade para a qual foi projetado.

Equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual

  • Bem estar físico. O bem estar físico vai muito além da ausência de doenças, mas sim, a relação com a disposição, energia e força. ...
  • Bem estar mental. ...
  • Bem estar social. ...
  • Bem estar espiritual.

Os 5 pilares da qualidade de vida

  1. Alimentação saudável. Os alimentos são a fonte de energia de que precisamos para realizar nossas atividades diárias e abastecer a demanda nutricional exigida por nosso corpo. ...
  2. Relações sociais. ...
  3. Equilíbrio mental. ...
  4. Exercícios físicos. ...
  5. Qualidade de sono.

Quais são os 7 princípios da gestão de qualidade

  • Princípio 1: Foco no cliente.
  • Princípio 2: Liderança.
  • Princípio 3: Envolvimento das pessoas.
  • Princípio 4: Abordagem de processo.
  • Princípio 5: Tomada de decisão baseada em evidência.
  • Princípio 6: Melhoria contínua.
  • Princípio 7: Gestão de Relacionamento.

1 característica, propriedade, atributo, particularidade, peculiaridade.

Qualidades

  1. Flexibilidade. Pessoas rígidas, que não mudam de opinião e não são flexíveis costumam ser um pouco difíceis de trabalhar. ...
  2. Observação. Principalmente nos cargos de liderança, ser observador é um diferencial. ...
  3. Entusiasmo. ...
  4. Paciência. ...
  5. Sinceridade. ...
  6. Organização.

Com o passar dos anos esta técnica foi sendo aperfeiçoada e pode-se dizer que, de acordo com os estudos, hoje, a Gestão da Qualidade é constituída por seis elementos básicos: excelência, valor, especificações, conformidade, regularidade e adequação ao uso.

Satisfazer e reter clientes, além de otimizar a produção e a prestação de serviços são metas importantes para qualquer empresa focada em manter sua sobrevivência no mercado. Para alcançar esses objetivos, há algumas ferramentas disponíveis, como o desdobramento da função qualidade.

ÊNFASE NA QUALIDADE
Isso significa consonância, ou seja, a adequação entre as características do produto ou serviço e as expectativas do cliente ou consumidor.

Um ambiente de trabalho equilibrado (com ferramentas e recursos adequados para o desempenho das atividades) ameniza os males do estresse e é crucial para a motivação, a produtividade e, sobretudo, o bem-estar do profissional.