O que se entende por qualidade?
Qualidade, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa.
O que é qualidade exemplos?
Virtudes ou qualidades.
São traços do indivíduo que se consideram positivos, dignos e desejáveis. Por exemplo: a generosidade, a bondade e a constância.
Que é qualidade e qual sua importância?
A Qualidade, no sentido que pretendemos dar-lhe nesta comunicação, poderemos defini-la como uma forma de estar, de conviver e de atuar, no sentido de haver uma procura permanente de obtenção de melhores resultados a partir de um melhor desempenho de cada elemento interveniente no processo.
O que é a qualidade do trabalho?
A qualidade do trabalho é uma competência das mais apreciadas pelas empresas de qualquer ramo de atividade. Ter profissionais que entregam seus resultados com qualidade, dentro do prazo acordado, de acordo com o que foi planejado é como achar uma mina de ouro.
O que é a qualidade de uma empresa?
Mas o que é qualidade em uma empresa? Qualidade é a conformidade consistente com as expectativas dos clientes. Outras definições incluem: grau de excelência ou perfeição, melhor absoluto, conformidade às normas e aos requisitos funcionais, adequado para a finalidade para a qual foi projetado.
Quais são os 4 pilares da qualidade?
Equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual
- Bem estar físico. O bem estar físico vai muito além da ausência de doenças, mas sim, a relação com a disposição, energia e força. ...
- Bem estar mental. ...
- Bem estar social. ...
- Bem estar espiritual.
Quais os 5 pilares da qualidade?
Os 5 pilares da qualidade de vida
- Alimentação saudável. Os alimentos são a fonte de energia de que precisamos para realizar nossas atividades diárias e abastecer a demanda nutricional exigida por nosso corpo. ...
- Relações sociais. ...
- Equilíbrio mental. ...
- Exercícios físicos. ...
- Qualidade de sono.
Quais são os princípios básicos da qualidade?
Quais são os 7 princípios da gestão de qualidade
- Princípio 1: Foco no cliente.
- Princípio 2: Liderança.
- Princípio 3: Envolvimento das pessoas.
- Princípio 4: Abordagem de processo.
- Princípio 5: Tomada de decisão baseada em evidência.
- Princípio 6: Melhoria contínua.
- Princípio 7: Gestão de Relacionamento.
Que palavra indica qualidade?
1 característica, propriedade, atributo, particularidade, peculiaridade.
Quais são as 5 melhores qualidades?
Qualidades
- Flexibilidade. Pessoas rígidas, que não mudam de opinião e não são flexíveis costumam ser um pouco difíceis de trabalhar. ...
- Observação. Principalmente nos cargos de liderança, ser observador é um diferencial. ...
- Entusiasmo. ...
- Paciência. ...
- Sinceridade. ...
- Organização.
Quais são os elementos da qualidade?
Com o passar dos anos esta técnica foi sendo aperfeiçoada e pode-se dizer que, de acordo com os estudos, hoje, a Gestão da Qualidade é constituída por seis elementos básicos: excelência, valor, especificações, conformidade, regularidade e adequação ao uso.
Qual é a função da qualidade?
Satisfazer e reter clientes, além de otimizar a produção e a prestação de serviços são metas importantes para qualquer empresa focada em manter sua sobrevivência no mercado. Para alcançar esses objetivos, há algumas ferramentas disponíveis, como o desdobramento da função qualidade.
O que significa ênfase em qualidade?
ÊNFASE NA QUALIDADE
Isso significa consonância, ou seja, a adequação entre as características do produto ou serviço e as expectativas do cliente ou consumidor.
Qual a importância da qualidade no trabalho?
Um ambiente de trabalho equilibrado (com ferramentas e recursos adequados para o desempenho das atividades) ameniza os males do estresse e é crucial para a motivação, a produtividade e, sobretudo, o bem-estar do profissional.