O que se deve ter em um folder?

Perguntado por: aporto . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

10 dicas para fazer um folder

  1. 1- Seja objetivo. A maioria das pessoas não tem tempo a perder. ...
  2. 2- Não seja superficial. Aqui vem o dilema: o quanto ser descritivo em certos pontos? ...
  3. 3- Chamada principal. ...
  4. 4- Subtítulo. ...
  5. 5- Introdução. ...
  6. 6- Lista de tópicos. ...
  7. 7- Detalhe alguns desses tópicos. ...
  8. 8- Gráficos e infográficos.

Quais informações um folder deve conter?

  1. 1 – CAPA.
  2. 2 – APRESENTAÇÃO / SOBRE A EMPRESA.
  3. 3, 4 e 5 – PRODUTOS / SERVIÇOS.
  4. 6 – VERSO / CONTATOS.

Como montar um Folder?

  1. Definição do conceito a ser transmitido;
  2. Definição de uma persona;
  3. Criação do conteúdo;
  4. Escolha do design e personalização do layout;
  5. Inserção da identidade visual da empresa;
  6. Destacar as informações de contato;
  7. Revisão e impressão do folder.

O folder é um material impresso utilizado para divulgação de empresas, produtos ou serviços, e também pode ser utilizado como informativo. O folder não possui um formato padrão definido, podendo ter tamanhos e formatos variáveis, além de incluir dobras verticais ou horizontais.

Nos modelos de folders, elas são comumente divididas entre 8 opções, sendo elas:

  • Dobra simples. A dobra simples também pode ser nomeada como “dobra central” ou “dobra ao meio”. ...
  • Tipo sanfona. ...
  • Tipo carteira. ...
  • Dobra tipo janela. ...
  • Dobra em cruz.

O fôlder (dobra) é o nome que designa um tipo de impresso publicitário. O fôlder é utilizado quando se quer passar uma grande quantidade de informações, ou então quando se faz necessário dar uma aparência estética a alguma mensagem publicitária, também é chamado de texto “voador”.

#2 Folder ou carteira
Este tipo de dobra é parecida com a dobra sanfona, porém, ao invés de ser dobrada em três de forma sanfonada, a dobra segue em duas pontas que vão para o meio como uma carteira.

Couché Papel extremamente resistente, o couché tem textura bem lisa e delicada e de ótima qualidade para impressão. Pode ser encontrado em duas versões, com brilho ou fosco, e em gramaturas de 90 à 300 gramas. Esse tipo de papel é bastante utilizado para cartões de visita, folders, flyers, cartazes e outros.

Como é dividido um folder de 2 dobras?

  1. Capa: é o lado “principal”, onde a maioria das informações sobre sua empresa fica, é como se fosse um cartão de visitas. ...
  2. Parte interna: a parte interna possui três faces. ...
  3. Capa traseira: ela ganha destaque ao dobrar o folder, é a parte de trás, o fechamento de tudo.

O folder é um material impresso de divulgação que se destaca por sua organização visual em dobras e pela eficiência em promover produtos, serviços e ideias. O nome vem do verbo "to fold" do inglês, que significa "dobrar".

Certifique-se de incluir as seguintes informações de contato essenciais em seu panfleto:

  1. Nome da empresa.
  2. Site na internet.
  3. E-mail.
  4. Contas de redes sociais.
  5. Número de telefone.
  6. Endereço.

[Brasil] [ Marketing, Publicidade ] Folheto informativo ou publicitário. Plural: fôlderes. Origem etimológica:inglês folder. Plural: fôlderes.

Como criar um folheto eficaz:

  1. Mantenha as coisas simples. Diga ao seu público exatamente o que ele precisa saber para deixá-lo animado com seu evento ou organização.
  2. Carregue suas próprias imagens. ...
  3. Use uma fonte em negrito e legível. ...
  4. Melhore seu design com elementos visuais.

Embora haja vários tamanhos diferentes para você escolher, suas dimensões mais populares são 140 mm x 140 mm, 148 mm x 148 mm e 210 mm x 210 mm. A realidade é que, com um folder quadrado, não existem muitas regras definidas. Basta garantir que seu design fique bem sem um formato muito grande.

O folder institucional tem o objetivo de promover as informações institucionais, além de manter-se em um nível de competitividade, fortalecendo a imagem visual do negócio, firmando alianças e atraindo consumidores. O tamanho do folder varia de acordo com a necessidade da empresa.

Em termos gerais, flyer, folheto e panfleto traduzem o mesmo produto. Já o folder tem o objetivo de passar mais informações e por isso sua principal característica é a utilização de dobras. No resumo, se tem dobra, é folder. Se não tem, é folheto, panfleto ou flyer.

Qual é o segredo para criar um bom panfleto? Para fazer com que seu panfleto se destaque, use imagens nítidas de alta qualidade e equilibre-as com blocos de texto claros. Deixe o máximo de espaços em branco possível. Mantenha um padrão de estilo e tamanho de fonte em todo o panfleto.

Para criar um bom folheto, pense na missão da sua marca, no objetivo da empresa e no público-alvo. Essas informações vão dar a base para criar o seu folheto. Coloque mensagens curtas e simples, mas que gerem interesse, e imagens relacionadas com o tema do folheto.