O que se deve fazer no primeiro encontro?

Perguntado por: agil . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

12 dicas para ter um primeiro encontro agradável

  1. Seja pontual. Vamos começar do início: o encontro está marcado e chegou o grande dia. ...
  2. Seja você mesma. ...
  3. Perceba os sinais. ...
  4. Evite piadas prontas. ...
  5. Divirta-se. ...
  6. Escolha um bom local para o encontro. ...
  7. Evite os silêncios constrangedores. ...
  8. Tudo pode acontecer.

O que a regra dos encontros casuais diz é “beijar no primeiro encontro é uma ótima maneira de avaliar a química, além de ser divertido e quase sempre muito bom”, salienta a sexóloga.

Incline-se e beije a pessoa.
Se o beijo for correspondido, vá com calma e analise o entusiasmo do outro antes de seguir para um amasso mais intenso. Se não tem certeza de que a outra pessoa quer um beijo, incline-se lentamente na direção dela. Assim, o outro pode interrompê-lo se não quiser beijá-lo.

Quem chamou o outro para sair deve pegar a conta.
Se foi você quem convidou a pessoa, é educado pagar a conta toda. Por outro lado, se foi ela quem chamou você para jantar, então provavelmente pagará por tudo.

Pernas e braços cruzados dificultam a aproximação. Casal deve sentar lado a lado, sem mesa interposta, e investir na troca de olhares.

Lugares para ir no primeiro encontro

  • Restaurante. Essa aqui é uma clássica e costuma ser a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em lugares para ir no primeiro encontro. ...
  • Barzinho. ...
  • Cinema, teatro ou uma exposição. ...
  • Parque ou passeio ao ar livre.

É possível conquistar o seu amor logo no primeiro encontro.

  1. Saber ouvir. Uma das melhores maneiras de cair nas graças de um desconhecido logo no primeiro contato é ser um bom ouvinte. ...
  2. Mostrar interesse. ...
  3. Criar conexões. ...
  4. Cuidar da aparência. ...
  5. Sorrir. ...
  6. Não revelar TODO o interesse. ...
  7. Ter empatia.

Na preferência masculina, o bumbum ganha disparado
A pergunta estava relacionada às partes do corpo que as mulheres mais se preocupavam, como seios, abdômen ou bumbum. Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum.

Conseguir marcar um espaço na nossa agenda para namorar também se torna uma tarefa complicada, portanto, a regra dos 57 minutos também ajuda a que não se perca mais tempo do que aquele que é necessário.

Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual. Ativa músculos em todo o corpo, aumenta a atividade do lobo frontal do cérebro e amplia até mesmo o olfato.

Mande mensagem logo depois do primeiro encontro se você estiver muito interessado. Assim que o encontro terminar, você pode muito bem mandar uma mensagem à pessoa se estiver curtido a energia! Isto não infringe nenhuma regra social. Diga à pessoa que se divertiu e que espera encontrá-la outra vez.

Nesse exato momento, o melhor é dizer “Sinto muito” e seguir em frente, indo para longe. Isso facilitará as coisas para ambos. Dê um jeito de explicar por que não queria beijar naquele momento, se for o caso.

Top 6 passos para arrasar no beijo

  1. Relaxe os lábios. No momento do beijo você deve deixar os lábios relaxados e levemente abertos. ...
  2. Crie um clima. Fazer contato visual é muito importante para que a pessoa perceba que você quer beijá-la. ...
  3. Hálito. ...
  4. Auto-confiança. ...
  5. Fique de olhos fechados.

Espere até o fim. Normalmente, o beijo acontece ao final do encontro, principalmente quando é o primeiro. Após um bom bate-papo, os dois terão se conhecido melhor e não terão a sensação de estarem beijando um estranho. O beijo pode servir de despedida.

Encoste a língua na boca da pessoa.
Ao ir com calma, você não assustará sua parceira e não vai estragar todo o beijo. Depois de alguns selinhos, lamba suavemente os lábios do outro. Caso a pessoa abra a boca também, prossiga para o beijo de língua. Ao praticar sozinho, pressione levemente a mão ou a fruta com a língua.

Priorize as dívidas mais caras
Ou seja: as dívidas mais caras são pagas primeiro e as mais baratas depois. No entanto, é importante entender que uma dívida mais cara não é aquela que, necessariamente, tem o maior débito, mas aquela em que você paga mais juros. Afinal, os juros são a remuneração do credor pela dívida.