O que se comemora com 7 meses de casamento?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

As bodas de purpurina marcam o sétimo mês de casamento. A purpurina remete ao brilho e, consequentemente, ao sentimento de alegria. Aconselha-se fazer um cartão bem romântico e enchê-lo com purpurina para ficar bem brilhante.

11 meses de casamento – Bodas de Chiclete: além de ser muito prazeroso e saboroso, mascar chicletes exercita o maxilar e libera tensões, mas às vezes pode dar uma grudadinha nos dentes.

7 anos de casamento – Bodas de lã ou latão
Os elementos foram escolhidos porque a lã é um objeto maleável e confortável, já o latão por mais duro que seja, é resistente a manchas ou estragos, representando a solidez do casamento.

bodas de papel

As bodas de papel representam muito para os casais apaixonados. E por mais que não pareça ser muito tempo, celebrar 1 ano de casados é uma oportunidade de confirmação da promessa de uma união.

bodas de prata

As mais festejadas e comemoradas são as bodas de prata, que simbolizam 25 anos de casamento, e as bodas de ouro, celebradas por casais que estão juntos há 50 anos.

A comemoração quando é especial, pede um jatar romântico. Aproveite o momento para preparar o prato favorito do seu amor. Para a sobremesa eu tenho uma ótima sugestão: Bombom Ferrero na Taça.

Uma boa ideia de programação nos 3 meses de casados é sair para um parque de diversões, curtir o dia juntos ou até mesmo em um parque natural perto da sua casa. Vocês podem dividir um algodão doce ou comer vários! Para presenteá-lo, você pode fazer um cartão bem fofo e entregar junto com um algodão doce também!

Um ano equivale ao período de doze meses, então, um namoro terá 1 ano de duração assim que completar 12 meses da data inicial do namoro. Por exemplo, se seu namoro iniciou no dia 2 de junho de 2022, então será comemorado um ano de namoro em 2 de junho de 2023.

O prazo ideal para casar é após dois anos e cinco meses de relacionamento. 2. Após essa duração de namoro, elas afirmam que não escondem o desejo de oficializar a união e que passam a dar indiretas e a demonstrar interesse por lojas e revistas de noivas.

As bodas de algodão doce se referem aos 3 meses de casamento, quando o ele ainda é suave e doce, repleto de romantismo.

Bodas de Pluminha (6 meses): Completando meio ano de amor, o desejo é que o casal esteja vivendo uma relação leve como uma pluma.

As bodas de sorvete referem-se à data comemorativa de 2 meses de casados. Significa a descoberta de que uma vida a dois deve ser doce e prazerosa.

Ideia de presente para Bodas de Pirulito
A ideia aqui é comprar brigadeiros prontos, toda padaria normalmente tem, assim você dá mais praticidade na hora de montar seu presente. Mas, claro, se você curtir colocar a mão na massa e fazer o seu brigadeiro, vale também!

“Esta crise trazida por Saturno, a cada sete anos, pode ser disparada por fatores externos (relocação de um dos cônjuges, dificuldades familiares que exigem dedicação de uma das partes, dificuldades financeiras, etc.)

Crises dos 7 anos: a mais comum
Conforme a psicóloga Ana Carolina Furquim Bertoni, a crise mais comum é a dos sete anos. “Segundo o IBGE, a maioria dos divórcios (21%) acontece entre o quinto e o nono ano de casamento, então poderíamos supor que existe mesmo um período crítico perto dos sete anos”, analisa.

Ao completar 7 anos de casados, o casal celebra as bodas de lã ou de latão.

Bodas de Ouro: 50 anos de casamento
O casamento de 50 anos é uma conquista notável e rara, assim como o ouro, que é escasso e valioso. As Bodas de Ouro representam a solidez e a preciosidade do amor do casal que, ao longo de cinco décadas, construiu uma vida juntos.

Jequitibá

100º ano – Bodas de Jequitibá: Por ser uma árvore muito resistente, mas que exige manutenção e cuidado, a boda que comemora os 100 anos faz analogia à força da natureza.

As bodas são comemoradas desde o primeiro ano (bodas de papel), porém, as bodas mais festejadas são a de prata, quando o casal comemora 25 anos de casados, e a de ouro, quando o casal celebra 50 anos de união.

Na Comunhão Parcial de Bens, o patrimônio adquirido ao longo do casamento passa a ser do casal, devendo ser dividido na ocasião de um divórcio. Na Comunhão Universal de Bens, o patrimônio anterior ao casamento e aquele adquirido durante o casamento passa a ser dividido integralmente para o casal.

A americana está no Livro Guinness dos Recordes como a viva que mais se casou no mundo: 23 vezes (o primeiro casamento, em 1957). Com Fred Chadwick, por exemplo, ele esteve casada por apenas 36 horas. "O amor não estava ali", declarou a idosa.