O que se coloca dentro do cachepô?

Perguntado por: ogodinho . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

Basta colocar o vasinho mais simples dentro de um belo cachepot e dar aquele “up” na decoração. Além de ocultar vasos, o cachepot, ainda evita que móveis estraguem com a rega das plantas. Diferente dos vasos, eles não possuem furos embaixo, sendo assim, a água não escapa.

Os cachepots de mesa se caracterizam por serem um recipiente para colocar vasos simples de flores. A diferença entre os dois está na funcionalidade e no toque estético: diferente dos vasos, os cachepots de mesa não possuem os furos para a drenagem da água da terra.

Alguns tipos de planta combinam perfeitamente com os cachepots de madeira, como suculentas, zamioculca, palmeira chamaedórea ou palmeira ráfis.

Qual a diferença entre vaso e cachepot? É simples, um cachepot não tem furos para drenagem, já um vaso vem com prato e furo para drenagem; Nossos modelos Odin, Freia e Oslo são cachepôs - ou seja, sem furos para drenagem.

Faça o plantio diretamente nos cachepôs. Outra opção é ter a planta dentro de um outro vaso, mais simples e de cor neutra e depois colocá-lo dentro do cachepô. A vantagem de fazer dessa forma é facilitar as trocas de plantio, quando o espaço ficar pequeno e para o momento de renovar a decoração do ambiente.

cachepôt centro de mesa de papel para festas tamanho 9x9x7.

O cachepot de palha na decoração
Falando em aplicações diretas do cachepot no interior do lar, em salas de estar ou de jantar, o cachepot de palha pode ser feito de vaso, mas, também, pode servir de enfeite para compor as mesas de centro ou mesmo mesas de canto.

Jarros, travessas, velas, castiçais, bolachas de madeira e vasos podem se transformar facilmente em belos centro de mesa de jantar, tudo depende da proposta de decoração que você deseja para o seu ambiente.

Os mais clássicos são as travessas, fruteiras e cestas, mas você pode também usar vasos de flores, velas e outros enfeites, sobretudo se estivermos falando de uma mesa mais neutra, como a mesa de madeira.

Feito em cristal com detalhes em relevo os vasinhos ou cachepôs são ideais para decorar ambientes que precisam de um detalhe a mais. DICA DA LILIAN: Vale a pena investir em vasos de formatos diferentes e combiná-los em um mesmo espaço com ou sem plantas.

O cachepô (do francês cachepot, ou "esconder vaso"), como o nome diz, é usado para ocultar um vaso. Um cachepô quase sempre é mais bonito que o vaso (apesar de existirem vasos lindíssimos), mas a diferença principal entre os dois é: o furo. Vasos possuem furo por onde o excesso da água das regas escoa.

Este efeito é possível quando se usa um cachepot de madeira. A peça delicada e acessível, é muito útil para abrigar vasos de plantas e ornamentar um jardim ou qualquer espaço interno, proporcionando ao ambiente mais destaque, estilo e charme.

A camada de drenagem é fundamental para garantir que as raízes das plantas não apodreçam. Utilize pequenos cacos de telhas, argila expandida ou brita e faça uma camada no fundo do vaso, preenchendo toda a circunferência. Observe atentamente se esses elementos não estão tapando os furos e obstruindo a passagem da água.

Como usar cachepô na decoração
Como o próprio nome já diz, eles são ótimos na hora de esconder vasos que você não quer deixar à mostra. Como é o caso daqueles de plástico em que a planta é vendida. Basta colocar o vasinho mais simples dentro de um belo cachepot e dar aquele “up” na decoração.