O que são regras na família?

Perguntado por: umello . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4 / 5 19 votos

As regras familiares ajudam a oferecer uma estrutura para que seus filhos amadureçam. Elas são uma declaração específica e clara sobre os comportamentos que você espera de seu filho. Funcionam melhor quando há consistência, previsibilidade e acompanhamento.

Obedecer as leis ou regras impostas.

Tipos de regras

  • Regra de associação. Uma associação combina acções e perfiladores para especificar acções quando as condições definidas estiverem reunidas. ...
  • Regra de correio electrónico. ...
  • Regra do perfilador ou segmento. ...
  • Regra de conteúdo recomendado. ...
  • Regra de selecção de conteúdo. ...
  • Regra de actualização. ...
  • Regra de visibilidade.

As regras são formas de agir em determinados espaços que nos mostram o que devemos fazer para conviver bem com as outras pessoas. Se cada um fizer a sua parte, fica mais fácil conviver.

Como pudemos observar a norma nada mais é do que regras a serem seguidas por determinada sociedade ou país, definindo assim como somos. A norma está presente em todo lugar. Já lei é a norma escrita, onde assim se pode positivar e regular o que pode e o que não se pode fazer, e com seu descumprimento haverá sanções.

Em uma sociedade, a função das leis é controlar os comportamentos e ações dos indivíduos de acordo com os princípios daquela sociedade. No âmbito do Direito, a lei é uma regra tornada obrigatória pela força coercitiva do poder legislativo ou de autoridade legítima, que constitui os direitos e deveres numa comunidade.

Conciliar as regras com uma atitude empática, carinhosa e apoiadora permite à criança entender o objetivo das regras e desenvolver-se num adulto que sabe discernir o que precisa ser respeitado do que precisa ser modificado, com propostas e não com força, como aprendera pela convivência com uma autoridade amada.

Obedecer indica o ato de cumprir ordens, de se submeter à vontade dos outros ou de atender a alguma coisa. É, assim, sinônimo de acatar, atender, cumprir, seguir, ouvir, respeitar, satisfazer, sujeitar-se e submeter-se, entre outros.

As regras de convivência ajudarão a criança a aprender a viver com os outros respeitando e se integrando ao grupo, seja na família, na escola ou com os seus amigos no parque. São atitudes muito importantes para que o seu filho seja um adulto feliz e saiba se relacionar com os outros de forma saudável e positiva.

As regras de convivência são muito importantes para que possamos conviver em harmonia com nossos vizinhos. Afinal, além de ajudar no desenvolvimento de uma comunicação efetiva, ela pode trazer uma série de benefícios para a nossa vida social e estreitar os nossos laços de quem mora perto da gente.

As regras sociais impõem determinada postura, comportamento, saudação ou vestimenta, dependendo do local e do nível social. Assim também a moda, outro fator de adequação social, que exige certo traje em local e evento apropriados.

Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico. A solidão adoece. O encontro enriquece. A vida em grupo possibilita crescimento, aponta oportunidades, consola nos momentos difíceis.

Ter boa comunicação, ser cordial, agradável e respeitoso é regra fundamental em qualquer tipo de relações humanas.

Devemos exercitar os valores relativos do respeito, otimismo, tolerância, calma, coragem, amabilidade, responsabilidade, ética, respeito à natureza, cooperação, solidariedade, justiça, entre outros que, alimentam o nosso caráter e guiam a nossa conduta.

Regras são prescrições de conduta claras e objetivas. Já os princípios são juízos abstratos de valor, que orientam a interpretação e a aplicação das regras. Ao juntarmos as regras e os princípios, temos as normas. Sob o ponto de vista da ética, princípio é a fonte, a base em que se funda a ação.

Se uma regra é válida, então há de fazer exatamente o que ela exige, sem mais nem menos. Por isso, as regras contêm determinações (defini- tivas) no âmbito do fático e juridicamente possível.

Essas regras são chamadas normas jurídicas ou leis, que são elaboradas pelos representantes da população, ou seja, os Vereadores, os Deputados e Senadores que são eleitos para tratar desses assuntos, já que não podemos reunir todos os eleitores para fazer essas leis.

O Respeito é a regra mais importante que existe, visto que em um ambiente onde todas as pessoas se respeitam, logo não ocorreria nenhum tipo de crime, bullying, roubo, assassinato, etc.

Depende de que local, se for uma regra oficial do país é o governo, se for regra familiar é os pais, se for regras de brincadeiras é a pessoa que criou essa tal brincadeira.

A primeira regra da vida, é não abandonar a mãe.

5 – Não compare a sua vida com a dos outros e não julgue ninguém, pois você não sabe pelo que eles estão passando; 6 – Pare de pensar demais.