O que são personagens secundários de uma história?

Perguntado por: nlima . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

os personagens secundários - conhecidos como coadjuvantes, aqueles que não fazem parte da trama principal.

Primário: Os personagens principais. Secundário: Personagens recorrentes que são de menor importância. Terciário: Personagens que aparecem em uma, talvez duas cenas para um propósito específico, limitado.

Esse termo é referente a um personagem, grupo ou instituição que representa a oposição ao protagonista, personagem principal da trama.

Apresente seu personagem de determinada maneira, e, num ponto mais avançado da história, mostre sua participação com uma mudança de atitude. O leitor não verá a evolução do personagem, e sim o resultado. Isso torna personagens secundários mais interessantes, sem cair naquele comportamento uniforme.

Mas a que propósito podem servir os personagens secundários? Eles podem, por exemplo, fazer o plot avançar de maneiras diferentes do protagonista e do antagonista. Por exemplo, fazendo algo que ajude ou atrapalhe o protagonista. Ou então envolvendo-se com um subplot específico, diferente do plot principal.

PROTAGONISTA --Possui 2 protagonistas o PILOTO eo PEQUENO PRÍNCIPE .///ANTAGONISTA --a serpente PERSONAGENS SECUNDÁRIOS --a rosa a raposa --0 vaidoso --0 AStronomo--o geólogo --0 Acendedor de lampiões .

Personagem secundário é aquele que não é o protagonista ( personagem principal), ele faz parte do enredo, podendo aparecer várias ou poucas vezes no decorrer da história.

A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista. O protagonista de um texto de ficção pode ter qualidades muito elevadas. Pode ser forte, ou virtuoso, ou inteligente ou corajoso ao extremo.

Os personagens secundários do conto O Jabuti e a Fruta são a divindade da floresta, a mulher e bichos genéricos, pois o autor usa-se apenas do termo "o bicho" para retratar outros animais que tentavam comer a fruta.

De fato não uma regra, você pode ter um romance com dois personagens principais, ou apenas um deles ser de fato o protagonista da história. Por outro lado, um autor pode tranquilamente eleger três ou mais personagens para terem caráter de protagonistas em sua obra.

Protagonista é o personagem principal da obra. A sua experiencia é o foco da narrativa. A partir da sua perspectiva sobre o conflito da história que julgamos tudo o que acontece durante o enredo. Pode ser um herói (ou anti-herói), podendo existir um ou mais personagens principais.

Personagem é qualquer ser atuante de uma história ou obra. Normalmente é uma pessoa, mas pode ser um animal, um ser fictício ou um objeto.

É o caso de Humberto, mudo, Sueli, surda, André, no espectro autista, Luca, cadeirante, Tati, com síndrome de Down, e Dorinha, que é cega, inspirada por Dorina Nowill.

Mônica é uma menina de sete anos que vive no Bairro do Limoeiro, local fictício que serve de cenário para a maioria das histórias que protagoniza.

Mônica é sobrinha de Jorjão, um homem super-forte. Esse motivo foi mostrado em duas edições (Mônica 103 da Globo e Mônica 54 da Panini). Em Os Doze Trabalhos da Mônica é mostrado que ela é descendente da filha de Hércules.