O que são os domésticos da fé?

Perguntado por: alima . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Os domésticos da fé são aqueles que compartilham da mesma fé que nós temos, mas que são mais próximos. Estes devem ser a nossa prioridade. Por isso, quando leio esse versículo, fico refletindo se eu tenho feito isso.

Isaías 40:31. Assim como Davi, o profeta Isaías também destacou a importância de se manter firme na fé e esperar no Senhor, principalmente quando algo não vai bem: “mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Então, aprendemos que, viver pela fé é andar na direção do Senhor, ouvindo a Sua voz, obedecendo a Sua vontade e crendo que Ele vai nos abençoar. A fé nos leva a ouvir a voz do Senhor, a Palavra de Deus e obedecê-la. Quando exercitamos (praticamos) a fé em nossas vidas, agradamos ao nosso Deus.

A conexão entre fé e obras é evidente: por meio das obras, a fé se consuma; por meio da fé, produzimos boas obras. O papel delas em nossas vidas é provocar uma mudança positiva em nós mesmos e no próximo, uma realização pessoal e social.

Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o firme e disse: “homem de pouca fé, por que duvidaste? ”. Ao subirem no barco, o mar bravo, acalmou-se. Aquele suspiro de alívio é ouvido por todos.

Ele disse que a fé sem obras é morta (São Tiago 2: 26). E o que é a fé sem obras? Fé ("pistis" do grego e "fides" do latim), além de significar crer, quer dizer fiel, ter fidelidade. E a própria fé inabalável pode significar também fidelidade, pois quem crê mesmo em Deus e no Nazareno é fiel a Eles.

A experiência se tornou parte de seu alicerce de fé. A adversidade não deve ser vista como um desfavor do Senhor ou como a anulação de Suas bênçãos. A oposição em todas as coisas é parte do fogo do ourives que nos prepara para um destino celestial eterno.

O Apóstolo Paulo ensinou que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” ( Hebreus 11:1 ). Alma fez uma afirmação semelhante: “Se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras” ( Alma 32:21 ). A fé é um princípio de ação e poder.

  • natural. É inato ao homem ele já nasce acreditando em alguma coisa. ...
  • Salvadora. É que faz o homem se aproxima de Deus, pois para agradar-lhe é necessário acreditar que ele existe e é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6).
  • Sobrenatural.

Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

O Salvador disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda (…) nada vos será impossível” (Mateus 17:20). Uma semente de mostarda é bem pequena, mas cresce até se tornar uma grande árvore. Como podemos aumentar nossa fé?

Alimente-se da Palavra
“A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). Você provavelmente conhece esse versículo e é fundamental que ele seja uma realidade na sua rotina. Alimentar-se da Palavra de Deus é um dos principais caminhos para que sua fé possa crescer de forma saudável.

Como também há diferença do viver com fé e viver pela fé, já que a está presente em todos os corações, seja do crédulo ou do incrédulo, mas não a que realiza milagres, porque existe a natural (aquela que nasce conosco) e a sobrenatural (aquela que é desenvolvida em nós).

“A vida é uma eterna construção e a fé é um dos elementos auxiliares e que nos ajuda a dar um pouco mais de sentido à existência”, explica. Ter fé significa acreditar ou confiar em algo ou alguém. Um exemplo, é acreditar que as respostas nos trarão um resultado positivo após ter realizado uma prova.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Você só precisa reconhecer que Jesus é o Cristo, o Messias, o Enviado; o único que dá a Salvação para a humanidade. As boas obras foram preparadas por Jesus para que, em obediência a Deus, nós façamos as obras porque somos salvos Não somos salvos porque fazemos boas obras.

Jesus Cristo: “Autor e Consumador de Nossa Fé”

Jesus, porém, dormia. 25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” 26Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria.

quarta vigilia: das 3 horas até a aurora.