O que são louvores congregacionais?

Perguntado por: umelo . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.1 / 5 3 votos

É chamado de louvor congregacional quando juntos com a igreja, ministramos os cânticos de adoração ao Senhor. Exploramos então o potencial coletivo da música, para expressarmos nossa adoração ao Senhor. O objetivo é levar a igreja ao lugar da adoração.

Isso é hino, e não existe outra forma de se fazer hino, se não for assim. Diferente do louvor, que além de acontecer através da música, acontece de outra formas, como elogios, gestos e ações. Acredito que seja essa a diferenciação que deve existir na relação hino x louvor.

IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL
São cristãos que seguem os princípios da autonomia e da comunhão eclesial, baseando sua doutrina na fé em um Deus Trino. Deus-Pai que é o Criador, o Deus-Filho nosso Salvador e Deus-Espírito Santo, Doador da Vida.

Para participar do ministério de louvor, é preciso saber cantar, tocar um instrumento ou mexer em equipamento de som ou imagem. Quem quer participar do ministério de louvor deve primeiro aprender uma habilidade musical (Salmos 33:2-3). Quando possível, é bom dar prioridade a quem é bom músico.

As principais características do louvor que agrada a Deus, de acordo com o Salmo 51.17, são o espírito quebrantado e o coração contrito.

Louvor é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade. O uso da palavra "louvor" pode ser empregado em frases que representam situações de glória ou orgulho ao cumprir e realizar determinada tarefa ou ação.

1 – Estar comprometido com o evangelho
O ministro de louvor não pode ser somente um músico na igreja, alguém que seja um funcionário ou qualquer coisa do gênero. Mas sim ser cristão, estar comprometido com o evangelho, saber que o culto que está sendo prestado é para Deus e não para homens.

De acordo com alguns estudiosos bíblicos, o louvor pode ser feito de forma direta ou indireta, de maneira coletiva ou individual. Por exemplo, uma música pode não falar o nome de Deus, mas pode falar sobre a natureza, apreciando a criação.

O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15: “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas.

A Bíblia diz em Salmos 21:13 “Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.” Uma boa forma de louvar a Deus é através da música. A Bíblia diz em Salmos 33:1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor.

Estilos musicais

  • Hino da Proclamação da República.
  • Hino da Independência do Brasil.
  • Hino à Bandeira.
  • Hino Nacional Brasileiro.

Ato de enaltecer e glorificar algo. Exaltar a ação de alguém ou de uma divindade. Podemos ver isso como o ato de falar, de elogiar, de colocar pra fora aquilo que você sente ou pensa sobre algo ou alguém. Diz respeito a anunciar algo.

O nome congregacionalismo é o regime de governo eclesiástico conhecido onde cada congregação local é autônoma e independente. A igreja local possui autonomia para sua própria reflexão teológica, expansão missionária, relação com outras congregações e seleção de seu ministério.

Significado de Congregacional
adjetivo masculino e feminino Referente a congregações religiosas. [Religião] Diz-se de um sistema de governo, em igrejas protestantes, do qual participa toda a congregação e esta age como entidade independente, autônoma, mas mantendo a cooperação com outras congregações congêneres.

Para o ministro de louvor do Ministério Hebrom, da Igreja Assembleia de Deus, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), Amaury Bertoqui, dentro do contexto das funções, o músico pode sim ser um levita. “Toda pessoa que se envolve no ambiente do culto, com mão de obra voluntária, pode sim ser chamado de levita.

Seu líder de louvor deve ser comprometido com a explícita adoração a Jesus. Isso é menos sobre o tom e mais sobre as palavras de certas músicas. A grande maioria das músicas de uma igreja deve ser nitidamente cristã — exaltando não só as características de Deus, mas as verdades do evangelho.

Para ser regente, você não precisa de diploma. Mas a faculdade vai lhe proporcionar multiplicidade de repertório, técnicas específicas de regência… Muita coisa que você poderia conseguir em cursos livres, mas na graduação esse conhecimento é condensado – e direcionado para a profissão.

Concluímos que, o verdadeiro louvor procede da obra que Deus realiza em prol das suas criaturas, e aos seus servos cabe reconhecer, bendizer e adorá-lo. Somente os mansos, aqueles que aprendem de Cristo, comerão e se fartarão de justiça ( Mt 11:29 ). Somente os que buscam ao Senhor verdadeiramente O louvam.

Não Pare - Midian Lima. Midian Lima garante o primeiro lugar nesta lista com o louvor "Não Pare", um encorajamento à obediência e à fé em Deus, apesar das dificuldades.

Louvar é falar bem de Deus, seja em uma oração, seja em um hino, seja em uma conversa com o colega de trabalho. Louvor tem a ver com o que eu digo. Já adoração é algo lá dentro de mim. É uma atitude que tenho diante de Deus.