O que são grilhões segundo a Bíblia?

Perguntado por: aporto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Grilhões também pode ser um cordão de ouro, ou algemas, de mãos ou de pés. Outro significado para grilhões é o de cadeia; prisão. Grilhões são mais comumente designados para algemas, e são utilizados há séculos, como uma ferramenta para tentar impedir os presos de fugirem ou se movimentarem dentro das prisões..

Os grilhões, desde tempos antediluvianos, eram usados para impedir que pessoas como os condenados ou os escravos pudessem se movimentar livremente. Ainda hoje, o grilhão é símbolo da opressão. E é a forma metafórica do termo que se faz uso neste texto.

Significado de Grilhões
[Figurado] O que prende, tira a liberdade; cadeia, laço, prisão. Cordão grosso de ouro, que se usa ao pescoço. Etimologia (origem da palavra grilhões). Plural de grilhão, de grilho + ão, do castelhano grillón.

2 prisões, dominações. 3 algemas, grilhetas.

Pelo significado das palavras "recalcitrar" e "aguilhão", podemos entender que "recalcitrar contra o aguilhão" é resistir, insubordinar-se(recalcitrar) à Palavra de Deus que exorta e guia(aguilhão) a uma vida reta; O Caminho, A Verdade e A Luz. "As palavras dos sábios são como recalcitrar contra o aguilhão.!

Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá. 6 Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho. 7 Algum tempo depois, o riacho secou-se por falta de chuva.

1 Reis 17. Elias, o profeta, sela os céus e é alimentado por corvos — A seu comando, a panela de farinha e a botija de azeite da viúva de Sarepta nunca se esvaziam — Ele ergue da morte o filho dela.

Cadeias, ou cordas, ou laços(Jz 15.14 – Ec 7.26 – Jó 38. 31). os costumes pecaminosos encadeiam qualquer pessoa. A paz e o amor são laços que unem os crentes (Ef 4.3 – Cl 3.14).

Na tradição africana, os “griots" (dizemos griôs) e “griottes” (mulheres) são contadores de histórias, muito sábios e respeitados nas comunidades onde vivem.

( ) No mito da caverna, o prisioneiro que se liberta e contempla a realidade fora da caverna, devendo voltar à caverna para libertar seus companheiros, representa o filósofo que, na concepção platônica, conhecedor do Bem e da Verdade, é o mais apto a governar a cidade.

A vida dentro da caverna representa o mundo sensível, aquele experimentado a partir dos sentidos, onde reside a falsa percepção da realidade. Enquanto a saída da caverna representa a busca pela verdade, o chamado mundo inteligível, alcançado apenas pelo uso da razão.

Resposta verificada por especialistas. Na teoria do Mito da Caverna de Platão, as correntes e grilhões significam as amarras da ignorância: vivemos presos ao mundo das aparências.

substantivo feminino Ação ou qualidade do que é pérfido, enganador ou traiçoeiro; deslealdade, traição, infidelidade: sentiu a perfídia de suas ações quando ficou desempregado.

1. Prender com grilhões. 2. [Figurado] Acorrentar, oprimir; coarctar .

verbo transitivo
1. Trabalhar ou fazer na forja (ex.: forjar o ferro). 2. [Figurado] Imaginar, inventar, maquinar.