O que são elfos na Bíblia?

Perguntado por: abittencourt2 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Eram divindades maiores da natureza e da fertilidade. Eles são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos e grande ligação com a natureza.

Na literatura moderna, Tolkien é um dos principais responsáveis pela popularização dos elfos, descrevendo-os como altos, belos, sublimes, de cabelos longos e quase brancos, sábios e poderosos mágicos, exímios na habilidade do arco e flecha, e amantes da natureza.

Elfos são fisicamente idênticos aos Humanos com a exceção de suas largas e pontudas orelhas. Eles possuem pele clara e cabelos loiros, embora elfos de cabelos escuros também existam em menor numero. A cor dos seus olhos variam mas o azul e verde são os mais comuns.

Esse exílio dos elfos na Terra-Média é conhecido como Profecia do Norte e dura até o fim da Primeira Era, quando Morgoth é derrotado. Com a vitória sobre o inimigo, os Valar chamam os elfos de volta para Valinor, mas nem todos respondem à ordem.

No entanto, ele não acredita que a Islândia seja o único país habitado por elfos, mas é o onde a população é mais receptiva a estes seres. "A verdadeira razão é que o Iluminismo chegou tarde demais à Islândia.

Os primeiros elfos teriam surgido em Cuiviénen, no extremo Leste da Terra Média, longas Eras antes da ascensão do Sol ou da Lua, no tempo em que as Duas Árvores ainda brilhavam. Foram inicialmente vistos por Oromë, mas viram primeiro as estrelas e por isso reverenciam Varda Elentári acima de todos os outros Valar.

Os Quendi (Elfos) eram divididos em vários grupos: Avari: Aqueles que se negaram a fazer a Grande Viagem a partir de Cuiviénen: são dos Avari (relutantes). Eldar: Os que partiram são os Eldar. Calaquendi: os "elfos da luz" ou "altos-elfos", são eles os Vanyar, os Noldor e os Falmari.

Um elfo tipicamente afirma idade adulta e um nome adulto em torno da idade de 100 e pode viver até os 750 anos de idade. Alinhamento: Elfos amam a liberdade, variedade e auto-expressão, de modo que se inclinam fortemente para os aspectos mais suaves de caos.

Religião nórdica
Os nórdicos, assim como a maior parte dos povos da antiguidade, eram politeístas; acreditavam, portanto, em vários deuses. Além da crença em vários deuses, os nórdicos acreditavam também na existência de seres sobrenaturais e mágicos como fadas, elfos, anões encantados, gigantes, bruxas e videntes.

De acordo com O Silmarillion, os elfos foram criados por Eru Ilúvatar, a versão de Deus da Terra-Média. Os humanos foram criados pelo mesmo ser, e assim começaram a povoar o mundo. Os elfos atingem a maturidade por volta dos 50 anos de idade. A partir desse momento, seus corpos não envelhecem e nem eles.

Além de poder transmutar seu corpo em luz por alguns minutos,(não conseguindo ter a sua velocidade). Com esta habilidade também é possível ser imune a ataques físicos. Consegue mesclar seu corpo a luz e assim surgir em outro lugar, porém, tem que saber mentalmente para o lugar para onde irá teletransportar-se.

Arqueiros ágeis e cautelosos que vagam livremente pelos ermos e florestas. Livres e selvagens, os elfos protegem suas florestas utilizando furtividade e disparando flechas mortíferas em meio às árvores.

São criaturas mitológicas do folclore celta e escandinavo – presentes, portanto, nas lendas de países como Grã-Bretanha, Noruega e Suécia. Nessas histórias eles usam seus poderes mágicos para aprontar travessuras e são quase imortais: só morrem se forem assassinados, imunes à velhice e às doenças.

Eles viveriam em reinos encontrados dentro de florestas ou em troncos ocos de árvores. Da mesma forma que as fadas, os elfos também eram considerados pequenos metamorfos (seres capazes de mudar de forma). No entanto, eles assumem imagens diferentes nas culturas em que foram retratados.

Fraquezas: Arrogância, Mau Mentiroso, Inocente e Odiado (Orcs). Posses: Arco longo com 20 flechas, veste acolchoada, escudo, espada e instrumento musical.

Os elfos têm aparência hominídea como já dito, sua altura média é de 1,63m e peso variando entre 50 e 57 kg, de olhos amendoados e orelhas pontiagudas. Seus traços são mais aquilinos e retos, tendo rostos sóbrios e não menos belos. Existem duas subespécies de elfos, os Dourados e os Florestais.

As desavenças entre os elfos e os humanos, contudo, vem desde a Primeira Era onde uma parcela dos líderes dos humanos se uniram a Morgoth e as forças do mal. Além disso, outro exemplo de elfos que não se dão bem com os humanos é de Arondir, responsável por vigiar o povo das Terras do Sul.

A morte dos Elfos
Os Elfos não podem morrer por velhice ou doença, mas isso não quer dizer que eles não podem ser mortos. Quando isso acontece, seus espíritos vão para os Salões de Mandos. Mandos é o guardião da Casa dos Mortos e ele decide se os espíritos ficarão ali para sempre ou se poderão retornar à vida.

Quando os esporos estão maduros, os machos liberam (por meio de um beijo) os esporos dentro da boca das fêmeas, que os recolhem nas glândulas supra-salivares. Essas glândulas, apenas presentes em elfos fêmeas, estimulam as glândulas salivares das fêmeas a expelirem mais saliva, onde estão as cadeias de DNA femininos.

1,80 metro

Com a sua graça sobrenatural e seus traços finos, os elfos parecem assustadoramente belos para os humanos e os membros de muitas outras raças. Em média, eles são ligeiramente mais baixos do que os humanos, variando de pouco menos de 1,50 metro até pouco mais de 1,80 metro de altura.