O que são dispositivos mistos exemplos?

Perguntado por: uoliveira5 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Periféricos mistos ou de entrada/saída são os que recebem e/ou enviam informações do e ... monitor, impressora e joystick. digitalizador e mouse. modem, monitor touchscreen e drive de DVD.

Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque. Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.

Os periféricos híbridos são periféricos que servem tanto como entrada como saída. Por exemplo, imagine um sensor que coleta dados do ambiente e é plugado no seu USB, assim que atinge determinado nível o sensor acende um led.

Qual alternativa é um exemplo de dispositivo híbrido (de entrada e saída)? Microfone.

O que é tecnologia híbrida? A tecnologia híbrida visa trazer o melhor de dois mundos. A ideia é fazer sistemas trabalharem com fontes diversas para aproveitar o que há de melhor nelas. O exemplo do carro com certeza é o mais usado, por mais que não seja o único.

Essa é uma metodologia que mistura aulas presenciais e online que de alguma forma se complementam. Esse modelo, também conhecido como blended learning, é viabilizado por ferramentas de tecnologia digital e, claro, pela internet.

Periféricos de entrada-saída
O periférico de entrada mais comum é o teclado, e o de saída é o monitor de vídeo do computador. No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são: Fita magnética.

Os dispositivos periféricos podem ser externos ou internos. Por exemplo, uma impressora é um dispositivo externo que você conecta usando um cabo, enquanto uma unidade de disco óptico é normalmente localizado dentro do gabinete do computador.

Periféricos de entrada e saída
Esse tipo de dispositivo é responsável em transmitir e receber informações do computador. Exemplos de periféricos de entrada e saida: Pen Drive, Disco rígido (HD), CD, DVD, Placa de Rede, Impressoras multifuncionais, etc.

Uma webcam é uma câmara de vídeo que está, em regra, ligada diretamente a um computador. É um dispositivo de hardware de entrada de sinal (input), cuja função é a captação de imagem e vídeo.

Tipos de hardware de acordo com sua função
Hardware híbrido: Finalmente, teríamos este tipo de hardware, que funciona como um elemento de hardware que pode fazer parte diretamente do dispositivo ou indiretamente como um elemento independente.

Os periféricos podem ser conectados através de um cabo ou de um conector; dependendo do dispositivo, uma conexão sem fio através de Wi-Fi ou Bluetooth® também é possível. Mouse, teclado, fone de ouvido, scanner manual, monitor, alto-falante, impressora e headset são exemplos de periféricos.

Impressora, monitor, mouse e scanner são dispositivos de saída de dados.

O sistema nervoso periférico está subdividido em: sistema nervoso somático e sistema nervoso autônomo. Cada um com diferenças nos critérios anatômicos, farmacológicos e fisiológicos. O sistema somático controla as ações voluntárias do corpo, ou seja, aquelas que estão sob controle do ser humano.

As redes podem caracterizar-se quanto à sua dispersão geográfica em três tipos principais que são LAN (Local Area Network) , MAN (Metropolitan Area Network) e WAN (Wide Area Network).