O que são Cross-selling e Up-selling?

Perguntado por: opereira . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Up selling é uma estratégia de venda no qual o cliente é incentivado a comprar uma versão mais completa, melhorada e de maior valor de um produto ou serviço. Já o cross selling funciona como uma “venda casada”, em que produtos ou serviços complementares são adicionados à compra para melhorar a experiência do cliente.

Como fazer cross selling e up selling: 6 dicas essenciais

  1. Ofereça soluções relevantes e dentro do contexto. ...
  2. Considere o perfil dos clientes. ...
  3. Destaque os ganhos além dos valores. ...
  4. Entenda se o cliente realmente precisa do que você tem a oferecer. ...
  5. Converse com seu cliente. ...
  6. Faça uso de um software especializado em dados.

O upsell ocorre quando você convence o cliente a fazer a compra de um produto que tenha um maior valor agregado. Por isso, não tente vender algo mais caro para alguém que nem tinha o interesse de ser seu cliente, em primeiro lugar.

Já upselling é uma expressão em inglês de difícil tradução para o português, mas podemos resumi-la em upgrade de venda.

Cross é o ato de caminhar de um lado para o outro, também pode ser usado quando alguém faz uma viagem de um estado para outro, país, região etc. Podendo também se referir há mistura de raças de animais ou plantas, introduzindo assim uma nova raça.

Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.

Uma upsell é um produto que é oferecido logo depois que o seu cliente faz a compra inicial. Como nós salvamos os dados do cartão do seu cliente, ele pode aceitar a upsell com apenas 1 clique, e ser cobrado na hora.

Um serviço é considerado HIGH-TICKET quando tem um ticket igual ou acima de R$3.000. Isso serve, por exemplo, para serviços de odontologia, arquitetura, design, consultoria, mentoria etc. O serviço high-ticket é UMA DAS MELHORES de uma empresa escalar sua receita e, principalmente, lucratividade.

O upsell é justamente isso: fazer com que o cliente gaste mais no mesmo produto ou no mesmo tipo de item. Existem outras formas de fazer upsell em loja virtual, como oferecer o produto no momento do Checkout, na finalização do pedido e até alguns minutos após a compra, através de mensagens de texto e e-mail.

Taxa de upsell
Para calcular esse indicador, utilize a fórmula: Taxa de upsell = (Conversões de upsell / Conversões totais) x 100. O ideal é que esse indicador seja alto. Mas cuidado, se muito próximo de 100%, pode ser um indício que o negócio não tem captado novos clientes.

O upsell é uma estratégia que visa vender um produto ou serviço mais completo — e com preço mais elevado — para um cliente que compraria uma opção mais barata. A ideia é aumentar o faturamento e o ticket-médio da empresa ao oferecer uma opção mais vantajosa.

O cross-selling é uma técnica de vendas que incrementa o relacionamento dos clientes com os bancos. Qual das situações a seguir representa um exemplo de cross-selling? Ao monitorar os hábitos de compra dos clientes, o gerente identifica o perfil de cada grupo de correntista e segmenta toda a carteira da agência.

cruzar (algo) v.

Tabela de preços do VW T-Cross 2021

VERSÃOPREÇO ANTERIORPREÇO ATUAL
T-Cross Sense 200 TSI ATR$ 113.420R$ 114.850
T-Cross 200 TSI ATR$ 133.650R$ 134.990
T-Cross Comfortline 200 TSI ATR$ 150.590R$ 152.100
T-Cross Highline 250 TSI ATR$ 161.890R$ 163.510