O que são as regras?

Perguntado por: vramires . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

As regras são formas de agir em determinados espaços que nos mostram o que devemos fazer para conviver bem com as outras pessoas.

Tipos de regras

  • Regra de associação. Uma associação combina acções e perfiladores para especificar acções quando as condições definidas estiverem reunidas. ...
  • Regra de correio electrónico. ...
  • Regra do perfilador ou segmento. ...
  • Regra de conteúdo recomendado. ...
  • Regra de selecção de conteúdo. ...
  • Regra de actualização. ...
  • Regra de visibilidade.

As regras permitem que as pessoas saibam o que fazer e o que não fazer em uma situação específica. Normas são comportamentos esperados das pessoas quando interagem com outros membros da sociedade.

Assim como a rotina, as regras e os limites são fundamentais, pois saber até onde pode ir, colabora para que as crianças se sintam mais seguras e confiantes, estimulando o autocontrole e ensinando-as a viver em família e em sociedade.

As regras de convivência para crianças são de suma importância para um ambiente mais harmonioso. Uma boa convivência reflete no meio familiar, entre amigos e até mesmo no mercado de trabalho. Por isso, além de conhecer bem essas regras, deve-se saber ensiná-las para as próximas gerações.

Depende de que local, se for uma regra oficial do país é o governo, se for regra familiar é os pais, se for regras de brincadeiras é a pessoa que criou essa tal brincadeira.

As regras de convivência são muito importantes para que possamos conviver em harmonia com nossos vizinhos. Afinal, além de ajudar no desenvolvimento de uma comunicação efetiva, ela pode trazer uma série de benefícios para a nossa vida social e estreitar os nossos laços de quem mora perto da gente.

As regras sociais impõem determinada postura, comportamento, saudação ou vestimenta, dependendo do local e do nível social. Assim também a moda, outro fator de adequação social, que exige certo traje em local e evento apropriados.

A norma está presente em todo lugar. Já lei é a norma escrita, onde assim se pode positivar e regular o que pode e o que não se pode fazer, e com seu descumprimento haverá sanções. Portanto, podemos concluir com a seguinte premissa de que toda lei é uma norma, mas nem toda norma é uma lei.

Os princípios apresentam um grau de generalidade mais alto que as regras. Por outro lado, as regras são normas que podem ou não ser cumpridas. Se uma regra é válida, logo deverá fazer exatamente o que ela diz. Utiliza a técnica do tudo ou nada.

Qual objetivo? Garantir um ambiente livre de álcool e drogas, a fim de evitar acidentes e riscos à saúde e à segurança de todos os envolvidos em nossas atividades.

Resposta verificada por especialistas. Com a evolução do ser humano, ele percebeu que precisava criar algumas regras para o convívio social. Por exemplo, a regra de ter que usar roupas em público. Assim as leis, ao poucos surgiram para nada mais que estabelecer limites, direitos e deveres.

Conciliar as regras com uma atitude empática, carinhosa e apoiadora permite à criança entender o objetivo das regras e desenvolver-se num adulto que sabe discernir o que precisa ser respeitado do que precisa ser modificado, com propostas e não com força, como aprendera pela convivência com uma autoridade amada.

O Respeito é a regra mais importante que existe, visto que em um ambiente onde todas as pessoas se respeitam, logo não ocorreria nenhum tipo de crime, bullying, roubo, assassinato, etc.

Três simples regras de vida: Se você não for atrás do que quer, nunca vai ter. Se você não perguntar, a resposta vai ver sempre "não". Se você não der um passo à frente, nunca sairá do lugar.

Sonhar, acreditar, e concretizar.

As Sete Regras da Vida são regras básicas de Terminais, Operação, Material Rodante, Malha e Obras que, quando descumpridas, podem colocar em risco a integridade física e a vida dos envolvidos na operação ferroviária ou de terminais.