O que são as impressões do YouTube?

Perguntado por: vcorte . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

A frequência com que os espectadores assistiram um vídeo depois de ver uma miniatura.

Um CTR positivo e bom em seus anúncios varia de, no mínimo, 3% a 5%. Mas quanto maior essa porcentagem conseguir ser atingida, muito melhor para as taxas de conversão!

O Youtube Analytics é uma ferramenta de acompanhamento de métricas que todo canal possui, ou seja, é ela que vai te dizer se o seu canal está indo bem ou não, se está crescendo rápido ou devagar.

De 3% até uns 6% eu julgo como bom, e acima dos 6% é muito bom. Digo isso porque o YouTube menciona que metade dos canais possuem CTR entre 2% e 10%.

Essa checagem das visualizações é rigorosa porque o YouTube ganha dinheiro com isso, um vídeo muito visualizado pode ser ligado a anúncios e render em visualizações das propagandas, sendo assim, não é bom permitir que vídeos tenham views inflados com bots.

Por Yuri Neri

  1. Capriche nas miniaturas dos vídeos. As miniaturas chamam a atenção do público e o influenciam a clicar no seu conteúdo. ...
  2. Otimize o título dos vídeos. ...
  3. Crie playlists temáticas. ...
  4. Insira legendas nos vídeos. ...
  5. Faça parcerias com outros canais.

Se os vídeos que você cria não são adequados para o seu público, você nunca vai conseguir muitas visualizações no YouTube, pois não vai ter inscritos. Seus inscritos atuais também deixarão de assistir seus vídeos porque acreditam que é irrelevante.

Normalmente essa informação de total de páginas impressas está na página de uso, página de status dos suprimentos ou página de configuração.

A Fórmula para medir o CTR é o número de cliques recebidos dividido pelo número de impressões do seu link ou anúncio: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você possui um anúncio que recebeu 10 cliques após ser exibido 100 vezes o seu CTR será de 10%. Ou na fórmula: 10 ÷ 100 = 10%.

Abra seu perfil. Clique em “Insights” Vá em “Contas alcançadas” E olhe em “Impressões”

O custo por impressão (CPM) é uma das métricas destinadas a demonstrar a eficácia das campanhas de marketing online. Quanto mais baixas as taxas de CPM, mais eficaz e otimizada é a campanha de marketing. A abreviatura CPM pode ser intercambiável com “cost per mille”.

A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.

Aposte na diversidade das thumbs. Por fim, não esqueça das thumbs! Elas são essenciais para aumentar a taxa de clique dos vídeos, por isso, adicione thumbs diversificadas, chamativas e com a identidade do canal.

Quanto o youtube paga por visualização? O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.

Os canais de anúncios em vídeo precisam ser audíveis por padrão. Anúncios scroll-to-play não são permitidos para TrueView. Para anúncios intermediários, a duração mínima do conteúdo em vídeo é de 10 minutos.

240.000 minutos

Para que você tenha quatro (4) mil horas de exibição pública, você deve obter um total de 240.000 minutos assistidos.