O que Romeu disse antes de morrer?

Perguntado por: apeixoto . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

sê bem-vindo, punhal! (Apodera-se do punhal de Romeu.) Tua bainha é aqui. Repousa ai bem quieto e deixa-me morrer.

ROMEU - Quisera ser teu passarinho. JULIETA - O mesmo, querido, eu desejara; mas de tanto te acariciar, podia, até, matar-te. Adeus; calca-me a dor com tanto afã, que boa-noite eu diria até amanhã.

Ele lhe oferece uma bebida que supostamente parecerá que está morta. Com isso, ele manda uma carta ao Romeu, que ainda está exilado, para revelar seu plano e unir definitivamente o casal. Todavia, Romeu não recebe a mensagem do Frei e por seu criado Baltasar fica sabendo da "morte" de Julieta.

Dada a origem de sua família, porém, o príncipe de Verona abrandou a pena para o exílio. Ele entra em combate com Tebaldo, primo da esposa, para vingar o assassinato de Mercúcio, seu amigo e parente do príncipe.

Esta tragédia shakespereana, elaborada entre 1591 e 1595, não é significativa apenas por enfocar o amor proibido entre dois jovens na Verona renascentista, mas também por denunciar a hipocrisia e as convenções sociais, os interesses econômicos e a sede de poder, elementos que engendram inevitavelmente a intolerância e ...

Esta publicação é uma versão ilustrada de uma das maiores obras da literatura: Romeu e Julieta, de William Shakespeare, publicada pela primeira vez em 1597.

Entre tantas versões e possibilidades, ninguém sabe afirmar se Romeu e Julieta remontam histórias de um tempo remoto ou se vieram a viver na Península Itálica. O único elemento realmente comprovado de toda essa história é o de que as famílias Montecchi e Capelletti existiam.

Hoje, o relacionamento dos dois jovens que são o tema da obra, é considerado como o arquétipo do amor juvenil. No livro fala-se da idade de Julieta: 13 anos. E Romeu tinha 17.

Ao encontrar Julieta e se convencer de que ela estava morta, Romeu usa um veneno rápido e potente para tirar a própria vida.

Ato 3: Clímax
Depois de bater a festa Capulet, Tybalt vai após a tripulação Montague e mata Mercutio. Para vingar seu amigo, Romeo duelos com e mata Tybalt - prima de Juliet. Romeo é banido, mas antes de ir ele dá a Juliet uma noite apropriada do casamento!

Romeu foi muito rápido em suas ações para erradicar Tybalt junto com sua espada. Frei Lawrence também é em parte o motivo das mortes de Romeu e Julieta porque ele as cometeu, se soubesse que casar com elas poderia trazer infortúnios e ainda mais brigas no futuro entre seus dois povos, Montague e Capulet.

O casal, enterrado em posição de "conchinha", vivia no reino bíblico de Geshur. Acredita-se que o rapaz tinha 17 anos e a garota 14 quando morreram.

Romeu não levou muito a sério as palavras de Benvólio, ainda assim, pelo amor a Rosalina, convenceu-se a ir ao jantar, pois ele era um amante apaixonado e sincero; que perdia o sono por causa do amor, e evitava o convívio social, só para ficar sozinho, pensando em Rosalina, a qual todavia o desprezava, pois jamais ...

Assim, obcecado por uma desforra ditada por um espectro, na forma imaginária do pai assassinado, Hamlet fingiu-se de alucinado, dizendo-se “não estou louco de verdade, estou louco por astúcia[8]”; o fingimento da loucura fazia parte do plano para vingar a morte do pai.

De almas sinceras a união sincera Nada há que impeça: amor não é amor Se quando encontra obstáculos se altera, Ou se vacila ao mínimo temor.

“Ser ou não ser, eis a questão” é a mais famosa frase dita por Hamlet durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato na peça de Shakespeare. Existir ou não existir, em última instância, viver ou morrer.

Voava com uma asa só. Borboleteava por todo canto. O pai sempre falava: Romeu, Romeu, nada de passeios nos canteiros de outra cor, é perigoso!