O que retrata a história do Auto da Compadecida?
João Grilo e Chicó são os amigos inseparáveis que protagonizarão a história vivida no sertão nordestino. Assolados pela fome, pela aridez, pela seca, pela violência e pela pobreza, tentando sobreviver num ambiente hostil e miserável, os dois amigos usam da inteligência e da esperteza para contornarem os problemas.
Qual a crítica social do Auto da Compadecida?
Com relação à cobiça, em Auto da Compadecida a crítica se dirige em especial aos membros da igreja, prontos a bajular e fazer as vontades dos mais ricos, sempre tendo em vista alcançar benefícios pessoais.
Qual lição o filme Auto da Compadecida transmite?
Resposta verificada por especialistas. O filme O Auto da Compadecida transmite lições sobre tolerância, compaixão, astúcia, consequências das ações, crítica social, humildade, honestidade, amizade e valor da cultura popular.
Quais são as principais características do Auto da Compadecida?
É um drama nordestino apresentado em três atos. Contém elementos da literatura de cordel e está inserido no gênero da comédia, se aproximando, nos traços, do barroco católico brasileiro. Trabalha com a linguagem oral e apresenta também regionalismo através da caracterização do nordeste.
Quais as críticas feitas no filme O Auto da Compadecida?
Um filme que aborda com precisão e bom humor nosso país, recheado de profissionais de altíssima qualidade (se os nomes até aqui citados não bastam, também há uma pequena, mas não menos genial, participação de Fernanda Montenegro) e essencial para todo brasileiro.