O que responder quando o cliente agradece?

Perguntado por: ugonzaga . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Para responder feedbacks de clientes é preciso seguir algumas boas práticas, sendo elas: chame-o pelo nome, agradeça o comentário, seja breve na resposta, seja cordial, incentive uma ação, ofereça atendimento adequado em caso de problemas com o produto ou serviço e personalize suas respostas para cada ocasião: elogios, ...

Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” . Evitam-se as formas “obrigado você” (como se o outro sujeito do diálogo tivesse que necessariamente ser grato, obrigado) e “de nada”.]

Como responder a um “obrigado” em português?

  1. – magina. – o que é isso?! – imagina, que é isso?! – não tem de quê
  2. – não precisa agradecer.
  3. – não por isso. – não foi nada. – diboa, truta/velho/mano/chefe.

Veja mais frases de agradecimento ao cliente satisfeito: [Nome do cliente], ficamos muito felizes em saber que você teve uma ótima experiência com a [nome da empresa]. Seu apoio e satisfação são extremamente importantes para nós! [Nome do cliente], agradecemos imensamente pelo seu feedback positivo!

De nada ou por nada
Alguns autores defendem que a resposta por nada é mais correta do que a resposta de nada. Contudo, ambas estão consagradas pelo uso, sendo igualmente corretas. De nada, nem era preciso agradecer! Eu lhe disse obrigada e ela sorriu e respondeu: por nada!

Agradecer” é verbo transitivo direto e indireto. O objeto direto é representado pela coisa; o indireto, pela pessoa. Como indireto, exige a preposição “a”. Ou seja, agradecemos a alguém [objeto indireto] alguma coisa [objeto direto].

Dicas

  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente. Se não souber o que responder, fale pausadamente e devagar.

Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.

5) Grato/Grata
Dizer grato (para homens) e grata (para mulheres) é outra forma formal de agradecer.

Ambas as formas estão corretas. Usadas de forma igual, conforme a preferência do falante: Eu que agradeço! Eu quem agradeço!

Dizer algo como: "Obrigado! É bom saber que você pensa isso", ou "Obrigado, fico feliz com o elogio", é perfeitamente aceitável. Quando estiver a agradecendo, lembre-se de sorrir e fazer contato visual com a pessoa que o elogiou.

Então, como reagir a elogios de uma forma bem simples é apenas dizer: Obrigada! – Outra dica muito importante é você humanizar a situação, passando para o outro a sugestão e ou caminho para que ela consiga também a mesma blusa, o mesmo trabalho. Por exemplo: “Gostou da minha blusa?

Responda de forma simples. Dizer algo como: "Obrigado! É bom saber que você pensa isso", ou "Obrigado, fico feliz com o elogio ", é perfeitamente aceitável. Quando estiver a agradecendo, lembre-se de sorrir e fazer contato visual com a pessoa que o elogiou.

Estou a disposição para conversar e atender você. Se desejar, você pode ligar nesse mesmo número. Ficamos em contato. É isso aí, esses são alguns modelos, então use a criatividade e bora criar um conteúdo de mensagem bem bacana para encantar os seus clientes.

“Olá, [FULANO]! Nós, da [NOME DA EMPRESA], gostaríamos de agradecer imensamente pela confiança em nossos produtos! Esperamos que você esteja super feliz com a sua compra, assim como nós estamos. Não só isso, esperamos que você faça um bom uso do seu [PRODUTO] e que ele supere as suas expectativas!

1 de nada, nada, não há de quê, não tem de quê, não seja por isso, obrigada eu, obrigado a você, que nada, disponha, às ordens, imagina, eu que agradeço, obrigado, obrigado eu.

Nesse caso, ambos estão corretos e automaticamente podem ser utilizados seguindo as normas do português, sendo possível que o receptor entenda a mensagem que você deseja passar. Contudo, especialistas nos estudos acerca do idioma, afirmam que “por nada” seria a melhor forma.

Aqui no Brasil temos diversas maneiras de falar “de nada” utilizando as respostas mais comuns como o “disponha”, “fique tranquilo” ou um simples e informal “magina”.

Quando usar agradecemos à? A construção agradecemos à, com acento grave indicador de crase, está correta quando o agradecimento é feito a alguém e não a alguma coisa. Quando se agradece a alguém, o verbo agradecer é transitivo indireto, estabelecendo regência com a preposição a.

Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar. Agradecido por todas as experiências e pessoas maravilhosas que a vida me proporcionou até este momento. Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou.