O que responder quando alguém pergunta o que você gosta de fazer?

Perguntado por: ejesus . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.1 / 5 10 votos

Como Responder à Pergunta: "O Que Você Gosta de Fazer para se Divertir?" (Com Exemplos)

  1. Dê uma resposta sincera.
  2. Dê apenas os detalhes necessários.
  3. Mostre seu lado criativo.
  4. Fale de um interesse que revele sua personalidade.
  5. Dê ênfase à sua habilidade de socializar.
  6. Fale sobre como costuma resolver problemas.

Não importa se você sente o mesmo por ela ou não, ouvir que alguém gosta de você é um elogio. Um simples “muito obrigado(a)” é uma forma educada e positiva de responder no momento (principalmente se você não souber direito o que dizer). Diga, por exemplo “Muito obrigado!” ou “Obrigado, estou lisonjeado”.

Dicas

  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente. Se não souber o que responder, fale pausadamente e devagar.

Uma forma de responder a esta pergunta é dizer que se vê trabalhando desenvolvendo projetos em determinadas áreas relevantes para o cargo. Fale mais nas funções que se vê desempenhando no futuro do que em cargos que quer ocupar. “Possuo grande interesse em descobrir quais são os desafios que os novos projetos trazem.

E qual é a diferença de gostar do que se faz? Bem, gostar do que se faz significa gostar de um tipo de trabalho, ter uma profissão certa, com ou sem cursos específicos. Fazer o que se gosta já está ligado a ir tateando em busca de uma oportunidade que seja mais prazerosa do que rentável, mais gostosa do que estável…

Falar, conversar, socializar 6,38% Observar pássaros, observar a natureza 6,28% Andar a pé, caminhadas 6,18%

O que fazer no tempo livre?

  • Faça um esporte. Se você gosta de jogar futebol, vôlei, se pratica corrida, aproveite esses momentos livres para praticar. ...
  • Explore sua cidade. ...
  • Assista a filmes e séries. ...
  • Leia. ...
  • Faça coisas que sempre quis fazer. ...
  • Voluntariado. ...
  • Aprenda alguma coisa nova.

Nesse sentido, você pode aproveitar para praticar, por exemplo, um hobby (como costurar, pintar, fazer artesanato), dançar como se ninguém estivesse olhando, ler um livro interessante, assistir a filmes ou séries, explorar a natureza ou, simplesmente, relaxar em um momento de tranquilidade.

Uma resposta boa para a pergunta “Fale um pouco sobre você” seria mais ou menos assim: “Estou completando cinco anos de carreira na área de marketing de conteúdo e aprendi muito a meu respeito. Percebi, por exemplo, que me sinto mais realizado quando consigo criar histórias que ajudem e inspirem as pessoas.

"Absolutamente bem".
Esta é uma maneira simples, mas muito eficaz de apimentar uma resposta monótona como "estou bem". Basta injetar alguma energia positiva em sua resposta quando alguém lhe perguntar: "Oi, tudo bem?"

A pergunta “Por que devemos te contratar?” não é algo negativo. Com ela, você tem a oportunidade de mostrar seu valor para a empresa. Ou seja, é esse o momento de expor suas habilidades e se destacar em relação aos outros candidatos.

Exemplos de pontos fracos e fortes

  • Falar bem em público (ou não)
  • Entregar suas tarefas dentro do prazo (ou não)
  • Tomar para si novas responsabilidades tranquilamente (ou não)
  • Solucionar problemas de maneira criativa (ou não)
  • Resolver conflitos (ou não)
  • Saber programar (ou não)
  • Ter (ou não ter) fluência em outro idioma.

Gostar é sentir prazer ou agradar-se com algo. É ter uma predileção por alguma coisa, é ter um hábito que lhe agrada. Gostar é sentir-se bem ao lado de alguém, é ter amizade, ter afeição, ter afinidade por uma determinada pessoa.

Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida.” Confúcio. Essa frase trás uma mensagem muito importante.

Isso é autoestima: gostar de si mesmo e agir como tal. Quem gosta de si mesmo faz tudo isso que se espera que façamos ao outro quando o estimamos. Não se trata de egoísmo, nem de se achar melhor que o outro. É apenas oferecer a si mesmo aquilo que é bom, que faz bem, que faz crescer e ser mais feliz.