O que responder quando a empresa pergunta porque devo te contratar?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 20 de maio de 2023
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3 dicas de como responder a questão “Por que eu devo te contratar

  1. Conheça suas competências para se destacar na entrevista.
  2. Entenda o problema à ser resolvido com a sua contratação.
  3. Una suas competências aos desafios da vaga para entender sua oportunidade de destaque.

Concentre-se no que lhe faz destacar
Se esta pergunta é comumente feita em entrevistas, é porque permite que o recrutador veja rapidamente se você pode destacar suas habilidades e motivação. Portanto, a melhor resposta é uma declaração clara de seus pontos fortes e o que o torna valioso para a empresa.

Porque eu sou um profissional determinado, proativo e comprometido com os resultados da empresa. Já me vejo aqui, trabalhando e colaborando com meus conhecimentos e experiências na área X para que esta empresa cresça ainda mais e conquiste grandes resultados”.

A resposta mais indicada é a de que você deseja desenvolver ao máximo possível as suas qualidades e, em paralelo, a qualificação profissional necessária para alcançar postos mais altos na empresa.

Exemplo 1: “Eu acredito que tenho a experiência necessária para contribuir com o os objetivos atuais da empresa, incluindo expandir as vendas para todo o território nacional. Por exemplo, eu ajudei a melhorar as vendas nacionais no meu último cargo em 25%.

Uma forma de responder a esta pergunta é dizer que se vê trabalhando desenvolvendo projetos em determinadas áreas relevantes para o cargo. Fale mais nas funções que se vê desempenhando no futuro do que em cargos que quer ocupar. “Possuo grande interesse em descobrir quais são os desafios que os novos projetos trazem.

“Eu gosto de trabalhar em equipe e a forma colaborativa como vocês trabalham aqui sempre foi meu sonho profissional! Adoro me sentir parte do time, conhecer pessoas, conversar com gente de outras áreas. Eu não tenho ambição de ter um cargo ou uma posição de chefe, prefiro trabalhar sem esse tipo de formalidade.”

Diga quais sãos as coisas que você possui, que fazem você se identificar com a empresa. Você também poderá abordar a cultura, o ambiente de trabalho com as suas expectativas e relacionar as suas funções, responsabilidades e atribuições do seu cargo ao que a empresa oferece.

Entre outros, podemos citar projetos de grande sucesso realizados que mudam o patamar da companhia, trazendo:

  • Mais popularidade e relevância;
  • Reposicionamento de marca que mudam a visão que o público tem da organização;
  • Desenvolvimento de produtos que fortalecem a presença no mercado.

Você só pode destacar a importância da empresa para você se a conhecer, certo? Por isso, inclua em sua resposta detalhes que provem a sua familiaridade com a companhia, como o setor de atuação, tempo no mercado, momento e estratégias atuais e também parte da história dos negócios.

Passo a passo de como responder “como você se imagina daqui a dez anos?”

  1. 1 – Seja claro sobre seus objetivos de carreira. ...
  2. 2 – Encontre conexões entre suas metas e a descrição do trabalho. ...
  3. 3 – Pergunte a si mesmo se a empresa pode prepará-lo para seu propósito profissional.

Companheirismo e empatia são habilidade valorizadas por recrutadores das empresas mais concorridas do mundo. Destacar-se em um processo seletivo não é tarefa fácil, principalmente quando há centenas de pessoas concorrendo a uma mesma vaga. Para impressionar um recrutador, é preciso se preparar e segurar a ansiedade.

“Como falar sobre mim de forma criativa na entrevista de emprego”: 4 dicas fundamentais

  1. 1 – Destaque seus pontos fortes na sua descrição. ...
  2. 2 – Conte histórias interessantes da sua vida. ...
  3. 3 – Fale como pessoas queridas te descreveriam. ...
  4. 4 – Ligue habilidades com suas características pessoais.

Leve em conta os objetivos da vaga e mostre como sua experiência e habilidades vão contribuir para alcançá-los. Traga exemplos de resultados que você conquistou em experiências anteriores e que tenham a ver com os requisitos da vaga e as “dores” da empresa.

Uma das principais formas de agregar valor à empresa é trazer seu conhecimento de cargos anteriores. Nesse caso, você deve ser contratado porque possui sólida experiência na área e já realizou projetos semelhantes em outras organizações.

5 dicas de como melhorar o cumprimento de metas no trabalho

  1. Estabeleça suas prioridades. ...
  2. Tenha um plano de ação bem estruturado. ...
  3. Evite deixar as coisas para última hora. ...
  4. Não aceite a pressão abusiva imposta pelos seus líderes. ...
  5. Aprenda a descansar.

Nesse contexto, trabalhar bem em equipe significa ter as competências necessárias para equilibrar todos os lados. Elas incluem saber delegar tarefas e dividir responsabilidades, não monopolizar o trabalho, ser empático e tolerante com as diferenças e ter paciência com colegas que manifestem alguma dificuldade.