O que reprova para entrar no exército?

Perguntado por: ifreitas3 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

Doenças como imunodeficiência, chagas ou doenças sorológicas, deixam o candidato inapto. Problemas de varizes, pressão arterial e cicatrizes que podem ser afetadas pelo exercício militar, causando perturbação funcional ou possibilidade de úlcera, o candidato não entra.

Os Concursos do Exército Brasileiro para o ingresso de militares de carreira são:

  1. Concurso ESA;
  2. Concurso EsPCEx;
  3. Concurso IME;
  4. Concurso EsSex; e.
  5. Concurso EsFCEx.

Quem pode ser dispensado do Serviço Militar?

  1. Por motivo de saúde, defeito físico ou moléstia incurável e julgados como incapazes para todo e qualquer serviço;
  2. Aqueles que estiverem exercício sacerdotal de qualquer religião;
  3. Por excesso da classe convocada sobre contingente total a incorporar (porém, pode ser revogado);

Problema visual não é obstáculo para ingresso em concurso de PM, decide TJGO.

Problemas mais comuns que geram reprovação nos concursos militares

  • Coluna.
  • Visão.
  • Dentes.
  • “Pé Chato””
  • Pulmonares.
  • Audição.

Em tal cenário, o cidadão que possuir altura maior que 1,70 m e peso maior que 60 kg e, ainda, no teste realizado pelo dinamômetro, aferir força muscular superior a 127 kg, será considerado tipo físico "A".

Cárie não é motivo para reprovar candidato em concurso público. Um excesso de zelo da Brigada Militar quase impediu um candidato de prosseguir nas provas para ingressar na corporação como soldado.

NÃO ESTABELEÇA PROIBIÇÕES DESCABIDAS. ALÉRGICO BEM ORIENTADO PODE TER UMA VIDA NORMAL, SEM GRANDES RESTRIÇÕES, DESDE QUE ORIENTADO PELO MÉDICO ESPECIALISTA.

A avaliação consiste na realização de entrevista para verificar as aptidões pessoais e de exames de saúde, incluindo avaliação médica e exame odontológico.

A Escola de Formação Complementar do Exército (www.esfcex.eb.mil.br) oferece vagas para homens e mulheres que tenham concluído o ensino superior nas áreas de interesse do concurso.

Sífilis, com lesões cardiovasculares, tabes dorsalis, paralisia geral progressiva ou deformidades incompatíveis com o desempenho das atividades militares.

De forma sumária, o candidato não pode afrontar por meio de suas tatuagens as bases da corporação à qual pretende entrar.

Ademais, caso o réu venha a mentir, na construção da defesa, de regra, não há responsabilidade penal. Ressalve-se, todavia, a autoacusação falsa (art. 341, CP), ou o crime de denunciação caluniosa (art.

Caso você deixe para fazer o alistamento após o dia 30 de junho, deve se dirigir à Junta Militar mais próxima de sua residência e se alistar com o pagamento de multa, que sofre correção a cada três meses. Em 2022, o valor inicial da multa foi de R$ 5,53.

A pessoa que é o único sustento da família pode ser dispensada do serviço militar. Para isso, deve apresentar à Junta de Serviço Militar documentos que comprovem essa situação, como: certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, comprovante de renda e outros documentos.

1) óculos de grau: a) permitdo o uso de óculos para correção visual, conforme prescrição médica, desde que a armação seja metálica, na cor dourada, prateada, grafite ou preta.

Exército não pode ser obrigado a admitir dispensado por problemas oftalmológicos.

O Óculos Militar tem a função “FOTOCRHOMIC LENS” que tira os reflexos solares, inibe raios UV. Facilitando toda sua pescaria e evitando reflexos solares indesejados que atrapalham.