O que reprova no quartel?

Perguntado por: ivarela . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.7 / 5 18 votos

Doenças como imunodeficiência, chagas ou doenças sorológicas, deixam o candidato inapto. Problemas de varizes, pressão arterial e cicatrizes que podem ser afetadas pelo exercício militar, causando perturbação funcional ou possibilidade de úlcera, o candidato não entra. Por fim, vamos citar os problemas na coluna.

O cidadão poderá seguir:

  • Seleção Geral - passará por exames médicos e físicos, testes de conhecimentos gerais e psicológicos, e de entrevista.
  • Dispensado ou considerado excesso de contingente - seguirá para a etapa 3.

Quem já fez exame médico no alistamento militar deve se lembrar do teste: soprar o braço, fazendo força na região abdominal. O exame ajuda a identificar qualquer hérnia insuspeita. O Ministério da Saúde estima que até 8% dos brasileiros tenham alguma hérnia abdominal, que pode “descer” para os testículos.

NÃO ESTABELEÇA PROIBIÇÕES DESCABIDAS. ALÉRGICO BEM ORIENTADO PODE TER UMA VIDA NORMAL, SEM GRANDES RESTRIÇÕES, DESDE QUE ORIENTADO PELO MÉDICO ESPECIALISTA.

Em tal cenário, o cidadão que possuir altura maior que 1,70 m e peso maior que 60 kg e, ainda, no teste realizado pelo dinamômetro, aferir força muscular superior a 127 kg, será considerado tipo físico "A".

Para ingressar como soldado 2ª classe da PM de São Paulo as restrições eram não ter cicatriz decorrente de acidentes/ferimentos/queimaduras, ter no mínimo 20 dentes naturais ou artificiais, sendo obrigatória a existência de quatro caninos e incisivos superiores e de oito inferiores restantes, além de não ter mordida ...

Militar com distúrbio mental anterior à admissão não deve ser reintegrado. A legislação federal garante ao Exército a prerrogativa de anular, em qualquer tempo e por iniciativa própria, a incorporação de militar que apresente incapacidade para o serviço por causa de doença que ele já tivesse antes de entrar na carreira ...

Texto: Lílian de França O simples fato de ser portador de problema visual (astigmatismo e miopia) não é motivo para eliminação de candidato em concurso público. Com esse entendimento, unânime, a 4ª…

O TAF no Exército Brasileiro é constituído por cinco testes: corrida em 12 minutos, abdominal, flexão de braço, flexão na barra e pista de obstáculos. O teste é aplicado três vezes ao ano em todo pessoal.

Por decisão do STF, aqueles que, após alistados, recusarem o serviço militar obrigatório optando pela prestação alternativa deverão ser automaticamente dispensados por razões filosóficas, religiosas ou políticas.

O exames estão sendo realizados no período da manhã, das 07h00 às 11h00, e à tarde, das 13h00 às 17h00. A avaliação consiste na realização de entrevista para verificar as aptidões pessoais e de exames de saúde, incluindo avaliação médica e exame odontológico.

Para requerer a dispensa por esse processo, é necessário apresentar os documentos comprobatórios exigidos pela Junta de Serviço Militar durante o Alistamento Militar. Após a solicitação ser aceita o cidadão receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

2) O que acontecerá se eu não me alistar? Você ficará em débito com o serviço militar, o que o impedirá de, no futuro, prestar concurso público, tirar passaporte, ingressar em universidade, entre outras penalidades.

Se você se apresentou aos 18 anos e foi dispensado, existem diversos concursos militares os quais pode realizar, como o da EsPCEX e o da ESA e, dessa forma, poderá realizar o seu sonho de se tornar um militar, com todas as vantagens de ser um militar de carreira!

Não. Os dois testículos produzem os espermatozóides e os hormônios masculinos do homem e dos mamíferos machos. A falta de um deles não interrompe essas funções.

Para comprovar a sua condição de arrimo deverá o alistado anexar ao requerimento as seguintes provas: 1 - Atestado de residência passado pela autoridade policial do Distrito onde o convocado residir. 2 - Certidão de nascimento do convocado.

Mesmo com essa obrigatoriedade, há um grupo de pessoas que ganham a dispensa direta assim que se apresentam. A lista você pode ver abaixo: Portadores de deficiência. Portadores de doenças crônicas, como: asma, bronquite.