O que representa o sangue de Deus?

Perguntado por: iluz . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 3 votos

O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus, nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos garante a vida eterna.

A expressão “o sangue de Jesus tem poder” se refere ao sacrifício de Jesus realizado no calvário em benefício da salvação do homem. Na verdade, esta expressão ficaria melhor da seguinte forma: o sacrifício que Jesus realizou na cruz derramando Seu sangue por mim, tem poder para me salvar e me libertar de todo o pecado.

De um modo geral, o vinho é associado ao sangue de cristo, assim como o pão representa o corpo sagrado de Jesus. Na Eucaristia, por exemplo, a bebida recebe o nome de vinho sacramental ou canônico e só é aceito pela igreja se estiver de acordo com uma série de restrições, incluindo o baixo percentual de álcool.

11 Porque a avida da bcarne está no sangue; pelo que vo-lo dei, para fazer expiação sobre o altar pela vossa alma; porquanto é o csangue que fará dexpiação pela alma. 12 Portanto, eu disse aos filhos de Israel: Nenhuma alma dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrine entre vós comerá sangue.

substantivo masculino Líquido viscoso e vermelho que, através das artérias e das veias, circula pelo organismo animal, coordenado e impulsionado pelo coração. [Por Extensão] Seiva; sumo ou líquido que, num vegetal, circula no interior do seu organismo.

Não adiantava apenas ter o cordeiro, era preciso aplicar o sangue, ele devia ser colocado nos umbrais e na verga da porta, pois era o símbolo da cruz, o símbolo da salvação (veja Êxodo 12). A Páscoa é um memorial que precisa ser perpetuado a fim de que novas gerações conheçam a salvação.

Heilige Bloed Basiliek, a Basílica do Sangue Sagrado, é um dos poucos locais do mundo que supostamente tem vestimentas banhadas em sangue ou frascos de sangue preservados da vida e da morte de Jesus Cristo. Participe de uma missa às sextas-feiras e veja a relíquia exibida antes ou depois da cerimônia.

A ciência tenta explicar, a Igreja Católica atesta o milagre e o mistério permanece por séculos. Afinal, o que existe em comum entre o sangue do Santo Sudário e o encontrado na hóstia e no vinho no vilarejo italiano de Lanciano, na Itália? Pasme com a resposta: o tipo sanguíneo encontrado em ambos é o mesmo!

"Na antiguidade, o traje púrpura era associado à nobreza, aos sacerdotes e, claro, à realeza", disse Naama Sukenik, líder do estudo, em comunicado.

O arqueólogo Patrick McGovern, professor do Museu de Arqueologia da Universidade da Pensilvânia diz que o vinho servido na Santa Ceia seria muito parecido com o Amarone, um vinho do Vêneto feito com uvas secas. Ele chegou a essa conclusão com base em evidências das práticas de vinificação daquele momento histórico.

A ceia do Senhor é um momento de recordação do que ele fez por nós ao morrer na cruz para a remissão dos nossos pecados. Quando a celebramos, estamos anunciando a morte do Senhor Jesus até que Ele volte! Os elementos são, portanto, figurativos, e não literais.

Neste sentido nós comemos e bebemos realmente o corpo e o sangue de Cristo. Não simbolicamente, mas realmente. Porque os sacramentos são em substância de algo mais profundo mesmo apoiando-se externamente em algum sinal.

Trata-se antes de tudo da realidade carnal do corpo feito carne e sangue. É com o corpo que Jesus sofre e morre sobre a cruz. É esse corpo ferido que ressurge e que Jesus mostra e faz com que os discípulos O toquem.

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6,54). O Mestre Jesus está nos conduzindo para termos a vida n'Ele, porque Ele é a nossa vida. Como teremos, no entanto, a vida em Jesus? Comendo a Sua Carne e bebendo o Seu Sangue.

Jesus que derramara seu sangue. Em Apocalipse 1.5 está escrito: "E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Aquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados." O sangue de Jesus nos liberta: Aleluia!

Componentes

  • Plaquetas : Asplaquetassão células que participam do processo de coagulação. ...
  • Leucócitos: Osleucócitossão glóbulos brancos. ...
  • Hemácias: Ashemáciassão glóbulos vermelhos do sangue. ...
  • Plasma: Oplasmaé um líquido amarelo claro que representa 55% do volume total de sangue.

O sangue é um tipo especial de tecido conjuntivo que se destaca por apresentar-se como um fluído de cor vermelha e viscoso. Caracteriza-se por apresentar uma matriz líquida (plasma), em que se encontram suspensos os elementos celulares do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas).

5 O acordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras, 6 E o guardareis até o adécimo quarto dia deste mês, e toda a assembleia da congregação de Israel o sacrificará bà tarde.

Êxodo 12:13 NTLH
O sangue nos batentes das portas será um sinal para marcar as casas onde vocês moram. Quando estiver castigando o Egito, eu verei o sangue e então passarei por vocês sem parar, para que não sejam destruídos por essa praga.