O que representa o personagem Coronel Ramiro Bastos?

Perguntado por: aaragao . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

CORONEL RAMIRO BASTOS (Antonio Fagundes) – Fazendeiro de cacau da época do desbravamento, quando as terras eram conquistadas a tiros, coronel Ramiro ainda aplica métodos violentos para conseguir o que deseja. É o líder conservador, intendente de Ilhéus e maior força política da região.

Gabriela | Pirangi revela que Amâncio é o seu coronel | Globoplay.

Coronel Jesuíno é condenado pela morte de Sinhazinha e Osmundo e é levado algemado para a prisão.

Ramiro Noronha (Oliveira, 3 de janeiro de 1885 — Rio de Janeiro, 1º de dezembro de 1955) foi um general-de-brigada do Exército Brasileiro, oficial da Comissão Rondon e primeiro governador do extinto Território de Ponta Porã.

Gabriela | Dorotéia fica completamente sozinha | Globoplay.

Amor Sem Igual: Tobias é preso pelo assassinato de Ramiro após denúncia de quem menos esperava.

Ramiro é morto a tiros, e Poderosa é acusada | Amor sem Igual.

'Amor Sem Igual': Ramiro morre ao evitar que Poderosa seja estrangulada.

No dia 7 de março de 1935, foi criado na Comarca de Jaboticabal: o município de Pirangi, instalado a 23 de maio de 1936, constituído de três Distritos de Paz: Pirangi, Vila Paraíso (antiga Irupi, hoje Paraíso) e Vila Albuquerque (hoje Embaúba).

Apesar de todas as qualidades da novela, houve um aspecto de "Gabriela" que prejudicou a história e descaracterizou a personagem-título de Jorge Amado. No romance, Gabriela trai Nacib não apenas porque se sente presa ao casamento e aos costumes da sociedade. Ela também faz isso porque sente desejo por outros homens.

Em "Gabriela", Malvina já viveu um romance com o professor Josué, um poeta que a cativou com a sua arte, mas que também trouxe decepção por se mostrar um homem como os outros. Agora, a vida deu mais uma oportunidade para ela ser feliz no amor com o engenheiro Rômulo Vieira (Henri Castelli).

Gabriela se despede sem muitas surpresas nesta sexta-feira, na RBS TV, a partir das 23h15min. O desfecho escrito por Jorge Amado para o casal de protagonistas não vai mudar: Gabriela (Juliana Paes) voltará para os braços de Nacib (Humberto Martins). O folhetim de Walcyr Carrasco inovou na adaptação da história.

Iracema (Amanda Richter) perdeu a noção do perigo, em Gabriela. A moça se entregou a Antenor (João Cunha) antes de se casar com Jesuíno (José Wilker). O problema é que o coronel exigiu que ela fique virgem até a noite de núpcias.

Berto ordena os jagunços a acabarem com Lindinalva. Desacordada, ela é desovada na beira do rio, enrolada no próprio vestido de noiva.

Zarolha (Leona Cavalli) chega toda poderosa à casa de dona Arminda (Neusa Maria Faro) para pisar nos sentimentos de Gabriela (Juliana Paes). Fui eu, Gabriela, que te separarei de Nacib (Humberto Martins). Agora vim lhe dizer, tu e ele não tem mais chance. Eu venci, fala ela vitoriosa.

Novela Gabriela

Parte Final do Julgamento do coronel Jesuíno, que foi condenado a 30 anos de prisão!!! Novela Gabriela.

SINHAZINHA (Maria Fernanda): mulher do coronel Jesuíno (Francisco Dantas).

Enredo. Em 1925, Gabriela é uma moça alegre, ingênua e muito bonita, que foge da seca do sertão nordestino com um grupo de retirantes rumo a Ilhéus, Bahia, onde é encontrada suja e desmazelada num mercado de pessoas pelo árabe Nacib.

A telenovela brasileira tinha como vedeta principal a atriz Sónia Braga no papel de Gabriela, mas tornou conhecidos do público vários atores brasileiros de renome como José Wilker, Armando Bógus e Paulo Gracindo.

Ramiro manda o laboratório fazer um novo teste, para confirmar a paternidade de Mía, e ele dá positivo, naturalmente… pensando sobre isso, então, Ramiro se lembra das garrafinhas trocadas e, mais: ele se dá conta que a garrafinha que usou no primeiro teste era de Lupe, o que quer dizer que ela não é sua filha.