O que representa o código ei 02 et 03?
(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.
O que é o código EI 01 eo 01?
A habilidade EI01EO01 consiste em: Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos adultos.
Quais são os códigos da Bncc?
Como ler os códigos da BNCC? Os códigos alfanuméricos (exemplo: EI01TS01) servem para identificar os objetivos de aprendizagem. Eles ajudam a contextualizar qual é a etapa de ensino, a faixa etária e o campo de experiência relacionado ao objetivo.
Como trabalhar a habilidade EI03TS02?
A habilidade EI03TS02 consiste em: Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
Como trabalhar a habilidade ei03cg02?
Nesse contexto, é importante proporcionar práticas às crianças pequenas, em pequenos grupos, trios, pares e individualmente, em que possam testar diferentes formas de controlar e adequar o uso do seu corpo, como, por exemplo, dançar ao som de músicas de diferentes gêneros, imitando, criando e coordenando seus ...
Como trabalhar a habilidade EI02EO01?
(EI02EO01) Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos. Compartilhar brinquedos, objetos e alimentos. Reconhecer, nomear e cuidar de seus pertences e dos colegas. Perceber quando suas ações podem gerar conflitos ou afinidades.
Como trabalhar EI02ET01?
(EI02ET01) Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho). As crianças bem pequenas aprendem sobre o mundo à sua volta por meio das descobertas que fazem a partir de explorações e investigações de diferentes objetos.
O que diz habilidade é f02?
A habilidade EF02HI02 consiste em: Identificar e descrever práticas e papéis sociais que as pessoas exercem em diferentes comunidades.
O que significa EI02EO03?
(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender. (EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
O que diz a habilidade EI03EO03?
A habilidade EI03EO03 consiste em: Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
O que diz o Código EI03EO01?
A habilidade EI03EO01 consiste em: Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
O que significa ei na BNCC?
Catálogo com indicações BNCC
Legenda: EI = Educação Infantil e EF = Ensino Fundamental. Na EI, 03 = Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses).
Quais são os componentes curriculares do 1º ao 5º ano?
Componentes curriculares: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa. Componente curricular: Matemática. Componente curricular: Ciências. Componentes curriculares: História e Geografia.
O que significa as letras e os números da BNCC?
O primeiro par de letras indica a etapa de Ensino Fundamental. O último par de números indica a posição da habilidade na numeração sequencial do ano ou do bloco de anos.
O que diz a habilidade EI03EF02?
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos. (EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
O que diz a habilidade EI03EF01?
A habilidade EI03EF01 consiste em: Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Qual o significado EI02CG02 dentro da educação?
A habilidade EI02CG02 consiste em: Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas.
O que quer dizer EI03TS01?
A habilidade EI03TS01 consiste em: Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
Como trabalhar o objetivo ei02ts01?
- Exploração e criação de sons com objetos. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Brincadeiras com sons do corpo. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Nossa orquestra: explorando instrumentos musicais. ...
- Brincadeiras com as partes do corpo. ...
- Estações para brincar de dançar. ...
- Brincadeiras com sons do ambiente. ...
- Conhecendo a ciranda Cacuriá do Maranhão.