O que representa a acácia na Bíblia?

Perguntado por: erodrigues7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

A Madeira de Acácia tem um significado bíblico muito importante. A acácia é uma espécie que possui o cálice bem retorcido, duro e com muitos espinhos, sendo uma referência ao homem antes de ter Deus. Conta-se que Deus tinha prazer em morar nos homens, porém não achou um único justo.

Noutros lugares usa-se a expressão madeira de acácia. As referências a esta madeira acham-se no livro do Êxodo e em Dt 10.3 – e, pelo que aí se diz, sabemos que foi ela principalmente usada na construção do tabernáculo e da respectiva mobília.

A Acácia é considerada como árvore sagrada. Moisés, a pedido do Senhor, ordenou seu povo, enquanto descansava no deserto, ao pé do Sinai, usasse a Acácia – Pau de Cetim na fabricação do Tabernáculo e nos móveis nele usados – A Arca da Aliança, a Mesa dos Pães da Proposição, os Varais da Arca, os adornos, etc.

Para que serve o óleo de unção? Na prática religiosa ungir é aplicar óleos consagrados como parte de um ritual, no intuito de exercer influência espiritual com a finalidade de abençoar, em pessoas, templos, bens materiais ou em tudo que se deseja santificar, curar ou proteger.

O preço do milheiro de mudas de acácia é comercializado a R$ 220,00.

A Madeira de Acácia tem um significado bíblico muito importante. A acácia é uma espécie que possui o cálice bem retorcido, duro e com muitos espinhos, sendo uma referência ao homem antes de ter Deus. Conta-se que Deus tinha prazer em morar nos homens, porém não achou um único justo.

A Fibra de Acácia em pó é um prebiótico que estimula o crescimento e a atividade das bactérias desejáveis na microbiota intestinal e evita o desenvolvimento de bactérias patogênicas, trazendo benefícios importantes à saúde geral do organismo.

A Acácia mangium, por exemplo, é uma árvore de alta capacidade de crescimento (6,2 m/ano) que produz madeira de grande valor comercial.

A Acácia Negra é uma espécie florestal originária da Austrália Sul-oriental e caracteriza-se por apresentar rápido crescimento, sendo que sua altura média é de 18m quando adulta. No Brasil ela é encontrada principalmente no Rio Grande do Sul. São comuns em regiões climáticas áridas e semi-áridas.

A acácia-negra tem uma grande importância, pois além do aproveitamento da madeira como fonte energética, na fabricação de celulose e aglomerado, o tanino extraído da casca é utilizado na indústria coureira, pois a casca apresenta conteúdos tanantes superiores a 30% (Sherry, 1971).

No Brasil, ela floresce no outono e no inverno. Deve ser regada com frequência até seu total enraizamento - no início do plantio - e ser adubada com esterco curtido. É ótima para conter a erosão do solo.

Existem de 120 a 130 espécies do gênero Acácia naturalmente em todas as regiões do mundo, exceto na Europa e Antártida. A maioria das espécies é de vida curta, cerca de 10 a 15 anos.

A madeira da Acacia mangium apresenta densidade básica que varia de 420 a 500 kg/m³, considerada dura, de cerne marrom-claro e alburno creme-claro, podendo ser facilmente serrada, aplainada, polida, colada, pregada e receber tratamento preservativo como o CCA para aumentar sua durabilidade em contato com o solo.

O 7 Unção é uma mistura dos óleos bíblicos: Mirra, Nardo, Bálsamo, Alóes, Rosa, Acácia e Canela. Significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência.

Pinho: O óleo essencial da libertação.

A canela é uma das especiarias mais antigas do mundo. É mencionada na Bíblia, em Êxodo 30:23, quando Moisés ordenou o uso da canela, e nos provérbios 7:17-18, quando o leito nupcial é perfumado com mirra, aloe vera e canela. Esse ingrediente também é mencionado por Heródoto e outros escritores clássicos.

Originária da Ásia, a acácia-amarela (também chamada de cássia-imperial) tem sementes tão perfumadas quanto suas flores — há quem diga que o cheiro lembra o de alcaçuz.