O que rege Plutão?

Perguntado por: aibrahim6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Regente de ESCORPIÃO, ele nos revela onde mora nossa força escondida, onde guardamos o poder de renascer depois de um período difícil e desafiador. Na mitologia, ele é um dos filhos de Saturno e deus das trevas, que reina soberano no mundo dos mortos.

A ATUAÇÃO DE PLUTÃO
Ele nos revela onde mora a nossa força escondida, onde guardamos o dom de renascer depois de momentos em que parece não haver mais nada para nos sustentar. É o poder de regeneração e cura, as transformações decorrentes das mortes e renascimentos ocorridos ao longo da vida.

Plutão na Astrologia simboliza crise e o chamado para profunda mudança. Conhecer Plutão nos signos é entender melhor a história da humanidade. O senso comum tende a não gostar muito de Plutão. Isso porque muita gente tende a resistir a qualquer movimento nesse sentido, por se acomodar bastante a zona de conforto.

Quando se pensa em sucesso, Júpiter e Vênus são os maiores indicadores da riqueza e prosperidade. Júpiter é o planeta mais benéfico, representa crescimento, expansão e sabedoria, além de aumentar suas habilidades e sorte.

Os plutonianos com inclinações negativas são geralmente resguardados, nunca revelando sobre si mesmos, mas sabendo tudo sobre os outros. Podem ser amargos e ressentidos, presos ao passado. Também podem assumir uma postura extrovertida, entretanto com um tom de morbidez nas suas palavras ou atitudes.

Plutão

Sem dúvida alguma, Plutão é o planeta mais poderoso de nosso sistema solar. Tão poderoso, que fez com que os homens da Terra, em sua descoberta, inconscientemente, tentassem destituí-lo da condição de planeta.

Saturno é o governante de Capricórnio. Esse planeta está associado à regeneração, ao renascimento, à riqueza e à abundância. Esse planeta rege o dinheiro, o trabalho árduo e o mundo material.

Era filho de Saturno e de Reia e irmão de Júpiter, de Juno e Neptuno. Quando Júpiter fez a partilha do Universo, deu a Plutão o império dos infernos. Plutão era tão negro e tão feio, que não conseguia encontrar mulher que o aceitasse para casar.

Capricórnio

Capricórnio – Saturno
Saturno é o governante de Capricórnio. Esse planeta está associado à regeneração, ao renascimento, à riqueza e à abundância, ele rege o dinheiro, o trabalho árduo e o mundo material. Quer que seus nativos sejam responsáveis e foquem em trabalhar para seu sucesso.

O ascendente nada mais é do que o signo que estava posicionado na primeira casa do mapa astral, no momento do nascimento de cada pessoa. A casa 1 dá uma volta completa no círculo do zodíaco em torno de 24 horas, o que significa que a cada 2 horas, em média, o ascendente muda (passando a ser o próximo signo).

Oceanos e vida
Esta não poderia ser vida que depende da luz solar para a sua energia, como a maioria da vida na Terra, e teria de sobreviver com a energia química provavelmente muito escassa disponível dentro de Plutão.

Por isso, é um trânsito que promete profundas mudanças na sociedade. Mas a mudança ocorrerá em etapas: Plutão fica quase três meses em aquário este ano, depois nove meses no início de 2024 e, a partir de novembro de 2024, o planeta fica definitivamente no signo por 20 anos.

Quando Plutão fica retrógrado, é hora de revisar e repensar tudo aquilo que ele simboliza. Leonardo Lemos aconselha: é hora de reconsiderar, refazer, reestruturar, remanejar, reconectar e reaprender - toda retrogradação tem a ver com RE.

Plutão em Escorpião
São pessoas com a vida intensa e que se interessam pelo que é oculto. São obstinadas e possuem muito magnetismo. Precisam cuidar para não sucumbir às mazelas da sociedade.

Júpiter

Júpiter e Vênus são os indicadores de riqueza e prosperidade na Astrologia. Júpiter, o maior planeta, é também o planeta mais benéfico.

Mais precisamente, é Saturno, o planeta que representa o tempo, os limites e as autoridades, que revela onde você tem (ou não) maturidade e disciplina na vida. Eventualmente, uma pessoa pode ter, por exemplo, disciplina para exercício físico, mas não ter maturidade para a vida profissional, ou vice-versa.

Para identificar qual é o planeta – ou os planetas – dominante do seu Mapa Astral, você precisa verificar qual está posicionado em seu domicílio, ou seja, no signo em que rege. Por exemplo, se você tem Vênus em Touro, Vênus é um planeta dominante no seu Mapa Natal e assim por diante.

Plutão em Capricórnio pode representar um momento de entendimento (mesmo que através de crises), indicando onde devemos investir para consolidar o que realmente queremos. A crise de Plutão vem sempre como uma forma de enxergarmos algo que precisamos mudar e que pode nos trazer poder e melhoria.