O que Ramsay fez com a Sansa?

Perguntado por: sribeiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

Ramsay Bolton é um dos personagens mais sádicos da série. Além de violentar Sansa, ele tortura Theon Greyjoy de várias formas. — Cortar o dedo de alguém, você realmente não vê, e quando você está fazendo um close-up, é um pedaço de plástico.

E esse episódio é o momento que Theon salva Sansa e tem uma parte de sua redenção com a família Stark, e depois completa seu arco se sacrificando para salvar Bran e morrer nas mãos do Rei da Noite.

Sob o incentivo de seu suposto protetor, Petyr “Mindinho” Baelish, ela se casou com Ramsay Bolton, para então descobrir em sua noite de núpcias que ele é um sádico sociopata. Ramsay a estuprou enquanto forçava outro homem a assistir. Então ele trancou Sansa em seu quarto, abusando dela sempre que tinha vontade.

Ramsay recua de volta para a fortaleza de Winterfell, mas Jon e seus homens rompem as defesas e invadem o castelo. Jon espanca e depois prende Ramsay, que posteriormente é executado por Sansa.

Durante a comoção que segue o envenenamento, Sansa foge para um barco com a ajuda de Petyr Baelish, o Mindinho. Ele, que sempre foi apaixonado por Catelyn Stark, tenta realizar investidas na direção da garota, que o rejeita.

Sansa Stark e Ramsay Bolton.

Os casamentos inválidos de Sansa Stark
Como os assíduos espectadores da série bem sabem, Sansa Stark se casou por duas vezes durante a trama. Entretanto, em virtude dos motivos torpes que envolveram tais uniões, os casamentos foram simplesmente desastrosos e de nada valeram.

Enquanto todos aceitam ter Bran como rei e o novo esquema de sucessão ao trono, Sansa decide se pronunciar, declara o Norte um território independente e diz que seu povo jamais se ajoelhará novamente, depois de tantos anos de guerras e sofrimento. Isso mesmo, queridos, Sansa vira RAINHA DO NORTE.

Sansa foge após Joffrey morrer e Mindinho a leva para primeiro para sua tia Lysa e, após a morte dela, para Ramsay, que a tortura. Sansa consegue escapar com a ajuda de Theon e vai atrás do irmão Jon Snow. Juntos, os dois derrotam Ramsay e recuperam Winterfell.

Sansa, é claro, não confia em Daenerys Targaryen, não quer seu irmão ao lado dela e aprendeu, ao longo do curso da série, como jogar o jogo dos tronos -- mesmo que isso signifique violar sua promessa a Jon e compartilhar o segredo com Tyrion Lannister, o Mão de Daenerys.

Sansa (Sophie Turner) conseguiu fugir com a ajuda de Theon (Alfie Allen) em Game of Thrones. Ir para a notícia: Em "Game of Thrones", no final da 5ª temporada: as mortes, humilhações e reviravoltas!

Bran é o único warg que os fãs veem na série, mas é possível que Daenerys literalmente tenha se tornado seu dragão. Isso explicaria por que Drogon não matou Jon com raiva depois de matar sua mãe, porque se fosse Daenerys dentro do dragão, ela ainda estaria muito apaixonada por ele.

Tecnicamente, Rhaenyra seria uma tatara […] avó muito distante de Jon – ainda que a paternidade do personagem não tenha sido revelada oficialmente. De acordo com o The Digital Fix, o personagem de Game of Thrones é parente de Rhaenyra por meio de seu pai, Rhaegar Targaryen (que era filho de Aerys II Targaryen).

Além disso, também é na temporada final que Jon Snow descobre ser um Targaryen e não um Stark, como imaginava. Em uma cena de flashback, é revelado que ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, que viveram um amor proibido e trágico. O fruto dessa relação é Aegon Targaryen, nome verdadeiro de Jon.

Sansa Stark — Viva
Filha mais velha de Ned e Catelyn Stark, Sansa sobreviveu a muitas desafios e ameaças em sua vida. No fim da 7ª temporada, ela estava no comando de Winterfell.

Tyrion Lannister e Sansa Stark foram casados por ordem de Joffrey Baratheon e isso deu início a uma das relações mais conturbadas de Game of Thrones. Apesar de terminarem como amigos, ambos fizeram coisas horríveis com o outro.

A cegueira é induzida pelo leite que ela bebe todas as noites. No livro, diferente da série, Arya consegue ver através dos olhos de sua loba gigante, Nymeria e, é exatamente nesse ponto da história que ela começa a sonhar mais com essa habilidade, sem contar nada a ninguém.

Agora entendendo o que houve com Theon, ela se aproxima dele, tentando resgatar sua identidade. Tamanho é pavor, ele a princípio resiste, mas, quando Sansa claramente vai ser mutilada e morta, ele age por coração e salva. Na fuga, eles estão para morrer quando são salvos por Brienne.

Depois de muitas indas e vindas, Jon finalmente voltará para Winterfell, onde se encontrará novamente com Sansa e Arya, suas irmãs adotivas que, na verdade, são suas sobrinhas! No curto teaser, vemos Jon encarando a Árvore-Coração, quando Arya aparece atrás dele, um reencontrou que demorou anos para acontecer.

Um dos momentos mais festejados de “The Spoils of War”, episódio de domingo (06) de Game of Thrones, foi o reencontro entre Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner), as irmãs Stark que não se viam desde a 1ª temporada.

Entretanto, era impossível de acreditar. Sim, Daenerys Targaryen enlouqueceu. Honrando o legado do seu pai, o “Rei Louco”, o poder subiu a cabeça da personagem. No episódio em questão, ao chegar para a grande batalha em Porto Real, a personagem simplesmente saiu queimando tudo – inclusive inocentes.