O que quer dizer vá e não peques mais?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

". Ele diz: Não peques mais! Esforça-te de não pecar mais! Este é o verdadeiro significado de se converter!

14 Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".

Assim, para Jesus, crianças e adultos são seus pequeninos – principalmente quando fragilizados pelas agruras da vida – mesmo os bem forrados materialmente.

O crime de adultério é cometido somente quando um homem, seja casado ou solteiro, dorme com uma mulher casada. Neste caso, o homem é considerado adúltero, mesmo que ele não seja casado, e a mulher é considerada adúltera. Em resumo, o adultério é qualquer acto sexual ilícito envolvendo mulher casada.

Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor.

Jesus apenas perguntou sobre o que era mais fácil: dizer que os pecados do paralítico estavam perdoados ou que ele pegasse a sua cama e fosse para casa. E para mostrar que tinha o poder de perdoar e curar, disse: “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”.

A Bíblia diz: "Irai-vos e não pequeis [...]" (Ef 4.26.) Ou seja, precisamos ter uma compreensão sadia a respeito da ira. As nossas emoções e reações nos foram dadas por Deus, e precisamos compreender esse fato.

Lembrando que dois de seus autores, Mateus e João, foram apóstolos de Jesus. Os outros dois, Marcos e Lucas, por sua vez, construíram a narrativa colhendo os testemunhos dos apóstolos", explica.

Em Nazaré, Jesus entrou numa sinagoga, o lugar de reunião da igreja judaica.

Desde o início, o Senhor ordenou a Seu povo que construísse templos — estruturas sagradas onde Ele pudesse ensinar, guiar e abençoá-los (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Templo, A Casa do Senhor”).

Ao dizer “e o verbo se fez carne e acampou entre nós” (kai ó Logos sarx égéneto kai eskénosen en hémin“), João faz referência ao pedido outrora feito a Moisés, de que fosse construído um tabernáculo em forma de tenda, para que Deus habitasse em meio a seu povo (Cf. Ex 25, 8-9).

Descrevem a mesma atitude de indignação de Jesus com os discípulos de não deixarem as crianças se aproximarem Dele e colocam as mesmas palavras proferidas por Jesus: “Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois o Reino do Alto (de Deus) pertence aos que se assemelham a elas”.

As crianças são uma bênção do Senhor. Também lemos que os nossos filhos crescerão como brotos de oliveira se temermos (respeitarmos e honrarmos) o Senhor.

Naquele tempo, 10 13 apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. 14 Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: “Deixai vir a mim os pequequinos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham.

E traziam-lhe crianças para que as tocasse, e os discípulos os repreendiam. Mas, quando Jesus viu isso, indignou-se e disse-lhes: “Deixai vir a mim as crianças; não as impeça, pois a tais pertence o reino de Deus. Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele.

Mateus 25 continua a explanação de Jesus acerca de Sua Segunda Vinda. Ele contou três parábolas nesse capítulo. Essas parábolas podem ajudar-nos a compreender o que precisamos fazer para estarmos preparados para encontrá-Lo de modo que essa reunião seja uma ocasião agradável e gloriosa.

O adúltero se arrepende, pede perdão, volta para a Igreja, confessa seus pecados. Já aquele que adultera, nunca se arrepende, está sempre traindo seu cônjuge. É um pecador contumaz.

O adultério deixou de ser crime no Brasil em 2005, mas continua gerando polêmicas. Vítimas de adultério têm ingressado com ações judiciais com o objetivo de receber indenização por danos morais dos adúlteros ou até mesmo da terceira pessoa envolvida na relação extraconjugal, conhecida popularmente como amante.

O Dicionário da Porto Editora diz mais ou menos o mesmo, considerando a palavra fornicação, como termo da religião, «relação sexual considerada ilegítima», e, como termo vulgar ou vulgarismo, «relação sexual; cópula» ou «aborrecimento; importunação».

No Antigo Testamento, a carne tem sempre um significado oposto ao do espírito: ela é frágil e transitória enquanto que ele é eterno e forte. Talvez por estas razões, a carne é humana e associada ao pecado, enquanto que o espírito é divino e passível de salvação.

Confira quais são!

  1. Dedique um momento para oração.
  2. Leia a bíblia.
  3. Fique longe de toda negatividade.
  4. Pratique o bem ao próximo.
  5. Procure estar sempre na presença de Deus.