O que quer dizer uma cana agitada pelo vento?

Perguntado por: dlopes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 14 votos

cana agitada pelo vento... Na primeira imagem, a moleza da alta classe. Na segunda, a volubilidade dos governantes que se adaptaram ao Império Romano e buscavam lucrar com a nova ordem das coisas. A cana – ou caniço – não oferece resistência ao vento que sopra: dobra-se, amolda-se, consente.

O deserto na vida do cristão não deve ser sinônimo de morte, mas de aprendizado! O deserto não é para matar você, mas para treiná-lo. Que Deus te abençoe! Todos temos dias de alegria, dor e aflição.

O Evangelho, ao falar de João Batista, aplica a ele a palavra do profeta Isaías (40,3): 'Uma voz clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, aplainai suas veredas'. E esse trecho é lembrado na liturgia do Advento, este tempo de preparação e acolhida do Natal.

Caná era uma pequena vila da Galileia onde Jesus Cristo realizou o seu primeiro milagre, e onde também curou o filho de um nobre. Segundo o Evangelho de João, era a residência de Natanael.

Dizer que o ímpio é como a moinha que se espalha é dizer que sua vida é insignificante e sem propósito.

O vento começou a soprar muito forte e as ondas muito altas começaram a encher o barco de água. Os discípulos ficaram com medo, achando que o barco iria afundar. Então acordaram Jesus e pediram-Lhe ajuda. O Salvador ordenou ao vento que parasse de soprar e que as ondas se acalmassem.

Tipos de desertos - desertos polares, costeiros, de monção, etc. - InfoEscola.

A falta d'água e o clima instável faz com que a vida nesses locais seja complicada. Não é nada fácil. Além do clima altamente seco e da água escassa, as mudanças de temperatura são enormes: de dia, o calor é de rachar, acima dos 40 ºC; de noite, faz frio abaixo de zero.

Isaque colheu a cento por um no deserto em tempo de seca. Porque o Senhor o abençoou. (Gn 26.12). O homem enriqueceu, e a sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo” (Gn 26.13).

“Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” A exortação do Precursor permanece no ar, convocando os homens de boa-vontade à regeneração das estradas comuns. Em todos os tempos, observamos criaturas que se candidatam à fé, que anseiam pelos benefícios do Cristo.

João Batista

Em Marcos, 1:1-14, confirmamos que a “voz que clama no deserto” é referência ao último profeta — João Batista —, que veio anunciar os ensinamentos de Deus e preparar o povo para a chegada de Jesus.

Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: “Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”. Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: “Voz do que clama no deserto: 'Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele' “.

Antiga região entre o mar Mediterrâneo e o mar Morto, designada na Bíblia como a Terra Prometida dos judeus.

nome feminino
[ Botânica ] Designação dada a várias plantas gramíneas, marantáceas, etc., com colmo lenhoso.

Do latim canna (la).

A Bíblia diz que os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre. Isso significa que todos aqueles que colocam absoluta fé em Deus são inabaláveis, tal como é o monte Sião.