O que quer dizer sim não aprovisionado?

Perguntado por: uaraujo . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 3 votos

Não aprovisionar significa deixar de fazer aquilo que deveria. Isso é retido pela operadora, ou de forma mais clara: bloqueado para realizar e receber chamadas, além das outras funcionalidades básicas de um chip de celular. Isso ocorre com o chip não aprovisionado.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Quando o chip é bloqueado, ficamos impedidos de realizar e receber ligações, bem como de usar os dados móveis de internet e até mesmo mensagens SMS. Ou seja, as diferentes funcionalidades oferecidas pela operadora deixam de funcionar e seu chip se torna inativado.

Caso o motivo do bloqueio do seu chip tenha sido a falta de recarga de crédito no prazo informado pela operadora, é possível sim fazer a recarga. Normalmente, após colocar o crédito no número você já tem o chip desbloqueado de forma automática.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Aprovisionamento é a operação logística cujo objetivo é prover de matérias-primas ou mercadoria em geral um armazém, centro logístico, fábrica ou loja, para garantir o correto desenvolvimento da atividade empresarial (produção, distribuição ou venda).

Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Se você não conseguiu cadastrar seu chip, pode ser que ele esteja com problema ou que você não seguiu corretamente as instruções. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a operadora para verificar o que ocorreu. Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.

R$ 30,00

Basicamente, os custos para recuperar um número de celular são o de um novo chip. Esse valor depende também da operadora. Porém, é comum que seja cerca de R$ 30,00.

Ao atingir o limite, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados, com exceção de discagens de emergência, como bombeiros e polícia, conforme o a Resolução 632 da Anatel.

Passados 30 dias da paralisação parcial, o usuário pode ter o serviço totalmente suspenso e o Contrato de Prestação de Serviço rescindido. Caso chegue a esse ponto, também é obrigação da operadora encaminhar, em até sete dias, um comprovante da rescisão contratual ao cliente.

Para resgatar um número antigo em um novo chip, é importante que o titular do contrato vá à loja da operadora com um documento oficial com foto, como RG, carteira de motorista, carteira de trabalho ou passaporte.

Ligue no telefone *144 usando um celular da operadora ou 1057 com qualquer outro aparelho.

Segundo a Resolução 632 da ANATEL, capítulo VI, a operadora pode cancelar a linha por falta de crédito ou pagamento. Ao atingir o tempo limite para não efetuar recargas, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e solicite o desbloqueio do seu SIM Lock. Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 do telefone fixo. Cliente Vivo Móvel, também pode fazer a solicitação pelo Atendimento via e-mail ou via chat no Meu Vivo.

Para ativar o eSIM depois de configurar o iPhone, entre em contato com a operadora para obter um código QR. Em seguida, siga estas etapas: Abra o app Câmera e digitalize o código QR. Toque na notificação "Plano Celular Detectado" quando ela for exibida.

Como ativar o eSIM no Samsung

  1. Acesse “Configurações”;
  2. Toque em “Conexões”;
  3. Selecione “Gerenciamento de cartão SIM”;
  4. Toque em “Adicionar plano móvel”;
  5. Clique em “Ler o código QR da operadora”;
  6. Posicione a câmera para fazer a leitura do QR Code;
  7. Selecione “Adicionar”.

Esse processo pode levar até 5 dias.