O que quer dizer shippar um casal?

Perguntado por: iparaiso . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

O “shipar” veio de “relationship”, que significa “relacionamento” em inglês. Para chegar ao shipar, foi usado apenas o ship, que significa torcer, então quando você “shipa” um casal, quer dizer que você torce por ele.

Derivado da palavra inglesa "relationship", o verbo shipar significa apoiar determinado casal de personagens ou até mesmo real e querer que fiquem juntos. Geralmente dá-se nomes ao casal, juntando os nomes dos dois e formando um novo, como vemos nos exemplos.

O verbo é uma adaptação da gíria em inglês "to ship", que vem de "relationship" (relacionamento) e significa torcer por um casal. Vale até torcida por um casal inventado, imaginando a união de pessoas que nem sequer se conhecem. Exemplo: "Eu shippo muito aqueles dois."

Se pá significa, basicamente, “talvez”. “Você vai naquela festinha que eu te convidei?” “Se pá” – ou seja, talvez ele vá na festinha, sim.

A expressão acabou extrapolando as fronteiras da ficção e passou a ser usada na vida real sempre que alguém quer indicar que aprova determinado relacionamento ou torce por ele. Se você acha que as pessoas A e B têm tudo para dar certo juntas, você está "shippando" A e B.

Muito usada nas plataformas de conteúdos mais informais, como o Twitter e o Instagram, a palavra “flopar” tem a ver com fracassar nos objetivos. Isso acontece quando você faz uma postagem que não tem um bom alcance e praticamente não conta com interações.

Segundo o dicionário, sim, mas acrescenta um comentário que indica que esse sim não expressa perfeitamente o que se quis dizer e que algo mais precisa ser dito. Ou seja, mas (nessa combinação) faz uma restrição ao que é afirmado pelo sim.

Após o casamento, é primordial que a noiva atualize seus documentos com nome de solteira. O cônjuge – lembrando que os homens também podem fazer a alteração – que decidir utilizar o sobrenome do outro deverá reemitir RG, CPF, passaporte, CNH e outros títulos.

Baseados na palavra relationship (relacionamento, na língua inglesa), surgiram os termos: Ship: um determinado casal (ex: casal de celebridade favorita) Shipper: pessoa que torce por um casal. Shippar: a pratica de torcer por um casal.

O mais usual no Brasil é que o último sobrenome seja o do homem, mas não há qualquer obrigatoriedade legal. A única regra aqui é que a ordem seja a mesma para os dois. Assim, se o nome de um for “Silva Santos”, o do outro não poderá ser “Santos Silva”, por exemplo.

Segundo o dicionário Michaelis, macetar é "golpear com maceta", um tipo de martelo. Ou seja, a gíria também pode fazer referência a uma relação sexual mais intensa, com força.

A abreviação francesa “A+” é uma forma de dizer “à plus”, que significa “até mais”. Sendo assim, ela é uma saudação final e você pode usar “A+” para encerrar uma mensagem informal.

Essa expressão pode ter variações como High five, Give me a five, Give me five, Gimme a five, Gimme five, sendo essa última a mais comum no inglês falado. Elas podem ser equivalentes ao nosso “Toca aqui”, “Bate aqui”.

Mentira, conversa mole: "Isso aí que ele disse é o maior migué (mó migué)."

O termo “sipá” significa “talvez”, logo, é compreendida pelo grupo como expressão de dúvida.

A estratégia de Multifunil:
É sobre usar os algoritmos do Instagram do jeito certo, para aumentar seus resultados. Com essa estratégia você aprende a usar stories, feed, vídeos, reels, aba explorar e até mesmo o tráfego de acordo com a funcionalidade de cada um.

1. Tqr. Sigla para "Tem Que Respeitar", geralmente usada em chats de internet.

Significado de top: Uma pessoa ou algo fantástico, legal ou muito bom.

Flopar é uma gíria para falar que algo não atingiu as expectativas do público, não obteve atenção ou não teve o resultado esperado. A palavra deriva do inglês 'flop', que em sua tradução literal significa fracassar.

Consentimento e confirmação: 2 consentimento, confirmação, afirmação, permissão, autorização, aprovação, assentimento, anuência, aquiescência, aceitação, concordância, acordo, deferimento, licença, homologação, amém.