O que quer dizer raio de sol?

Perguntado por: ibittencourt . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Raios solares são ondas eletromagnéticas que se movimentam pelo espaço em velocidades semelhantes à da luz. De modo geral, eles se dividem em radiação infravermelha, ultravioleta, de radiofrequência, luz visível, raio gama e raio-x. Alguns tipos de raios solares podem ser prejudiciais à saúde humana.

Momento imediatamente anterior ao nascer do Sol, em que apenas o céu se ilumina.

Os Raios são energias fundamentais do Cosmos. Dizer que somos expressões de Raios significa que existimos como manifestação dessas energias. Cada um de nós, cada planeta, cada sistema solar é expressão de Raios. Os Raios penetram os interstícios da matéria, vibram e irradiam estímulos à transcendência e à cura.

Nessa canção as palavras raio e meteoro são usadas de maneira figurativa. A metonímia, por sua vez, diz respeito a figura de linguagem que expressa substituição de uma palavra por outra por aproximação.

Durante essas intensas reações, todos os comprimentos de onda do espectro eletromagnético são produzidos, do infravermelho aos raios gama, passando por todos os comprimentos de onda da luz visível, do violeta ao vermelho (entre 380 nm e 720 nm). Portanto, o Sol é branco.

A radiação solar é a energia emitida pelo sol na forma de radiação - ondas eletromagnéticas. Ela é emitida pela fotosfera, a camada mais externa do sol, que possui aproximadamente 300 km de extensão. É fonte de energia para o planeta, além de ser responsável pelo seu aquecimento.

A morte do sol está prevista para daqui a uns 7 bilhões de anos, parece distante, contudo é um processo muito longo que já teve início.

Raios de Luz ou Raios Luminosos. São linhas que representam o caminho percorrido pela luz. Costumamos indicar o sentido da propagação do raio de luz por uma seta. O raio de luz não tem existência real, sendo um conceito puramente geométrico.

Aurora e alvorada
Aurora diz respeito a anunciação do nascer do sol, enquanto alvorada já se trata das primeiras luzes do sol. A alvorada é ainda chamada do primeiro crepúsculo da manhã.

Quando um raio de luz, vindo do Sol, atinge a Terra, muda sua trajetória inicial. Por isso, vemos o Sol antes mesmo de ele ter, de fato, se elevado acima do horizonte, ou seja, podemos considerar que vemos o Sol “aparente” e não o real, conforme indica a figura a seguir.

Concluímos, então, que os raios de luz presentes nas representações plásticas da Anunciação simbolizam e materializam o poder fecundante de Deus que age em Maria, a partir do intermédio do Espírito Santo, para que Jesus seja concebido em seu ventre.

Raio é uma descarga elétrica, causada pela atração grande entre cargas de sinais opostos (positivas e negativas). Ela pode rolar entre nuvens ou entre nuvens e o solo, principalmente enquanto cai chuva ou temporal. Essa manifestação da natureza é violenta em todos os sentidos.

O raio é uma demonstração de determinação e força deste Orixá que também é chamado de Oba Jàkúta (O lançador de pedras). Pela cultura yorubá quando um Èdùn àará cai em algum lugar, os sacerdotes de Xangô procuram a pedra no local atingido. Eles acreditam que esta pedra contém o Àse (poder, força) deste Orixá.

Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.