O que quer dizer Pré-senha pendente?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

A senha cadastrada online é chamada de “PRÉ-SENHA”, ela fica pendente de validação, precisando ser validada em qualquer caixa eletrônico do Banco Itaú. O cliente tem, em média, até 30 dias úteis para efetuar a confirmação da senha.

A pré-senha trata-se de uma pré-autorização que pode ser retirada no consultório médico ou na própria clínica onde for realizar os exames. A validade é de 60 (sessenta) dias.

A pré senha é enviada pelos correios e pode chegar antes, junto ou depois do recebimento do seu cartão. Com a pré-senha em mãos, vá até um caixa eletrônico do banco Itaú e insira seu cartão. Aparecerá um campo para que você digite a pré-senha e depois uma senha nova.

Em caso de bloqueio, pode desbloquear no autoatendimento; esquecimento ou não recebimento da senha, ligue para a Central de Atendimento Cartões CAIXA para obter as orientações necessárias para o desbloqueio ou solicitação de nova senha. Se o cartão for múltiplo, entre em contato com uma Agência da CAIXA.

Como faço para desbloquear minha assinatura eletrônica pelo celular?

  1. Insira o seu cartão com chip no terminal.
  2. Escolha a opção Outros Serviços > Senhas e validações de acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica;
  3. Digite o seu CPF e confirme.

Por segurança o Cartão Itaú, seja crédito e/ou débito, sempre é entregue bloqueado com uma pré-senha. Assim, as compras nesse cartão só podem ser feitas depois que ele é desbloqueado para evitar fraudes. Já o bloqueio por erro de senha é feito quando o usuário digita a senha errada em 3 tentativas.

60 dias

Após receber seu cartão e isso for registrado pela empresa, o cliente tem o máximo de 60 dias para desbloquear seu cartão Itaú.

atendimento Itaú

  1. capitais e regiões metropolitanas. 4004 4828.
  2. demais localidades. Se estiver em uma região mais afastada dos grandes centros. 0800 970 4828.
  3. para clientes no exterior. Se estiver fora do Brasil, e precisar da nossa ajuda. ...
  4. suporte digital. Se estiver com alguma dúvida sobre como acessar sua conta.

Acesse o app Itaú Cartões com o número do seu cartão e senha, aquela que você recebeu por SMS ou própria carta com o cartão, e ao fazer o primeiro acesso já será encaminhado para o fluxo de desbloqueio. Envie uma mensagem para o número 4828 com a palavra DESBLOQUEAR e os 4 últimos dígitos do cartão.

Pagamentos, transferências e outras confirmações pelo Itaú na internet, aplicativo Itaú no celular e computador usamos os 6 dígitos da senha do cartão.

DESBLOQUEAR no Caixa eletrônico
Insira seu cartão Itaú no caixa eletrônico 2. Escolha a opção desbloqueio de cartão e siga as instruções. Essa ação só é possível se tiver biometria cadastrada.

- Bloqueado: dispositivo registrado e bloqueado pelo usuário, pela segurança ou judicialmente. - Pendente: dispositivo cadastrado que ainda não foi desbloqueado.

Caixa Tem é bloqueado por questão de segurança
Isso porque nos primeiros meses de pagamento do auxílio emergencial em 2020 o banco permitia que cada cidadão realizasse diversos cadastros no Caixa Tem utilizando o mesmo aparelho de celular.

Em algumas situações, o próprio aparelho pode estar dificultando o acesso ao Caixa TEM. Sendo assim, limpe a memória do seu dispositivo, reinicie o sistema e tente acessar o app novamente.

Selecione a opção “Outros Serviços”; Em seguida, selecione “Senhas e Validações de Acessos”; Selecione “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica”; Insira a nova senha que deseja usar.

Cartão bloqueado por senha errada
Esta situação pode acontecer quando o próprio usuário do cartão erra ao digitar a senha. A operadora programa esse bloqueio de forma automática após três tentativas, também por motivos de segurança.

Ao tentar pagar uma compra com cartão bloqueado, a transação é negada e aparecerá na maquininha uma mensagem informando "erro 57". Para voltar a utilizar o seu cartão, você terá que descobrir o motivo pelo qual ele foi bloqueado e entrar em contato com o banco que o emitiu.

Se você errou a senha do seu cartão físico 3 vezes seguidas na maquininha, ele é bloqueado para uso em estabelecimentos físicos. Esse bloqueio protege você contra tentativas de fraude.