O que quer dizer pedido em rota de entrega Shopee?

Perguntado por: ldamasio . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

O que significa pedido em rota de entrega? Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “pedido em rota de entrega”, que significa que a sua encomenda já está com a pessoa responsável pela entrega e em breve deve chegar até seu endereço.

A rota de entrega é o trajeto definido pelas empresas na hora de fazer a remessa de alguma mercadoria. Em outras palavras, trata-se do caminho que o veículo utilizado irá percorrer para que a encomenda chegue até o destino final.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Preparando - todos os pedidos que ainda não foram enviados pelo vendedor, mas que o pagamento já foi confirmado. A caminho - todos os pedidos que já foram enviados pelo vendedor e estão em rota de entrega para recebimento. Finalizado - todos os pedidos que já foram entregues até você.

Se você verificar no rastreio que objeto saiu para entrega ao destinatário é muito provável que a encomenda chegue no mesmo dia.

Ou seja, essa rota de entrega é o último caminho que é feito antes de chegar na casa do destinatário. Vale ressaltar que essa rota pode ser perto ou longe da casa do mesmo. Então, o carro que levará por último a encomenda pode estar tanto na cidade quanto na cidade vizinha.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Basta acessar os detalhes de envio. Ele informa dados sobre saída, deslocamento e posição sem dar muitos detalhes, mas é possível usar a opção de checar os dados diretamente no site oficial dos Correios (apenas na versão web).

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior.

O status “Pedido saiu do centro logístico” pode significar que sua encomenda já chegou ao centro de distribuição, já passou pela triagem e já saiu, ou seja, agora segue rumo à sua residência.