O que quer dizer o versículo 7 de Isaías 55?

Perguntado por: raragao3 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 6 votos

O perdão e a misericórdia do Senhor estão dependentes do arrependimento do homem, que significa abandonar os pensamentos e atos malignos. O caminho dos iníquos contrasta-se com o caminho do Senhor, que é o Plano de Salvação.

A declaração “buscai ao Senhor enquanto se pode achar” significa que o tempo da salvação é hoje. A graça de Deus está disponível e o chamado do Evangelho se estende a todos, mas isso não será sempre assim. Daí vem o convite: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6).

Devemos compreender que os caminhos de Deus, bem como seus pensamentos são infinitamente diferentes dos nossos. Muitas vezes Deus nos levará por caminhos diferentes para que possamos alcançar os seus propósitos.

Já a segunda parte do livro que inclui o conteúdo entre os capítulos 40 e 55, supostamente teria sido escrita por algum profeta que viveu no período final do exílio de Judá e que escreveu de acordo com a tradição de Isaías.

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Encontrar Deus é uma questão de consciência de que Ele está perto; não há como entrar e sair da presença Dele, é preciso viver Sua presença. Deus quer mudar o seu caminho hoje. Ele quer que você seja mais que vencedor, que você viva como o Filho Dele viveu. Busque Jesus, viva com Ele.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Busca a face, vai além de orar em breves palavras, ou clamar por alguma ou várias causas. Buscar, isto é ir de encontro de algo, e no caso a face do Senhor. Muitos em nosso meio evangélico, oram, mas não buscam.

Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei. Mas não busqueis a Betel, nem venhais a Gilgal, nem passeis a Berseba, porque Gilgal certamente será levada ao cativeiro, e Betel será desfeita em nada.

“'Procurai primeiro edificar o reino de Deus' significa colocar Deus e Sua Obra como prioridade principal. O trabalho de Deus é levar a efeito a vida eterna de Seus filhos (ver Moisés 1:39), bem como tudo o que isso implica (…). Tudo o mais tem menor prioridade.

Deus estava para fazer muito mais do que ela poderia pedir ou imaginar. A Bíblia nos ensina que o Senhor cuida de nós (1 Pedro 5:7) e que, muito mais do que qualquer ser humano, Ele odeia a perversidade e o sofrimento (Isaías 55:8,9).

Isaías 55:8-9 diz: “'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos'.”

Isaías fala dos juízos de Deus contra as nações iníquas. Israel encherá a Terra. Isaías 28–35 Isaías prediz a apostasia, a Restauração e o surgimento do Livro de Mórmon. Israel será dispersa por ter rejeitado o Senhor e os profetas.

1. Chamar por meio de invocação. 2. Chamar em auxílio.

E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E se Deus tirasse férias? Você Está Pronto? Por que Deus me Ama?

A mensagem de Deus para você, hoje, está na passagem de Salmos 34, 6: “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações”. O próprio Senhor diz para clamarmos a Ele; assim, nos responderá e ainda nos anunciará coisas grandes e ocultas.

Isso é, sem dúvida, tremendamente tranquilizador, mas implica algo bem mais significativo do que um simples auxílio para a sobrevivência diária. Ao buscarmos e recebermos diariamente o pão divino, nossa fé e nossa confiança em Deus e em Seu Divino Filho crescerão.