O que quer dizer o tempo urge?

Perguntado por: afogaca . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Não admitir demora (ex.: o tempo urge, por isso temos de tomar uma decisão).

Ser necessário sem demora; ser urgente.

Significado de Urgir
verbo transitivo indireto e intransitivo Necessitar com urgência; não ser dispensável; ser inadiável: urgia com o governo verbas para a educação; urgia ao filho buscar dinheiro. verbo transitivo indireto Solicitar com insistência: urgia com o filho para que ele saísse de casa.

Fernando Ventura

Vamos ter tempo para... Fernando Ventura.

urge [urged|urged] {v.}

1. Que foge com rapidez. 2. Efémero , transitório, rápido (em desaparecer).

advérbio De maneira urgente; em que há urgência, pressa: precisava estudar urgentemente. Etimologia (origem da palavra urgentemente).

"Insta" vem de "Instant Camera", que significa câmera instantânea, em livre tradução. Já "Gram" foi tirado de "telegram", ou seja, telegrama — forma mais rápida de enviar uma mensagem via correio, antigamente.

Para aproveitar ao máximo o tempo que nos foi encarregado, é crítico que sejamos super claros sobre o que cremos que Deus nos chamou para fazer e tenhamos o hábito de dizer não para as oportunidades — até as melhores — que nos distraem de nossa missão essencial. Lembre-se, você está vivo por um propósito!

Ter tempo para Deus é uma questão de prioridade (Lc 14,15-24)

8 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. 8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Significado de Afirmar
verbo transitivo direto, bitransitivo e intransitivo Expressar ou dizer alguma coisa confirmando o seu teor de verdade; sustentar: afirmou que não faria plásticas; afirmou-me que seria mais responsável; as consequências de um discurso é de responsabilidade da pessoa que o afirma.

verbo transitivo
Corroborar (o que outro diz). 3. Tornar firme.

O infinitivo é usado na sua forma flexionada quando há um sujeito claramente definido, quando se pretende definir o sujeito através da desinência verbal e quando o sujeito da segunda oração é diferente do da primeira. Exemplos de uso do infinitivo pessoal: Por ele vir atrasado, decidimos ir sem ele.

Clarice Lispector, 100
“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.” “A loucura é vizinha da mais cruel sensatez.” “Mas existe um grande, o maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma.

Albert Einstein disse: “Tudo é energia e isso é tudo o que há.” Concordo totalmente com essa citação, uma vez que podemos experimentar os efeitos da energia positiva e da energia negativa a todo momento.

1 e, e também, também, igualmente.