O que quer dizer o seguinte verso da canção Quero um amor maior Um amor maior que?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Quer dizer que o eu lírico quer alguém que o ame mais que qualquer outra pessoa, mais do que ele ama a si mesmo.

E foi por isso que escolhi essa música do Jota Quest, que transmite uma mensagem positiva sobre a nossa vida e nos chama a uma reflexão sobre o que realmente importa. E, pelo amor à minha família!

Nesse sentido, os versos "Mas estarei mais feliz mesmo morrendo de dor/ Para saber se é amor, se é amor" podem significar que mesmo que a descoberta de tal amor possa causar sofrimento, o eu lírico ficará feliz, pois seu sonho de encontrar um amor verdadeiro é maior que qualquer coisa.

Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.

Jota Quest

Jota Quest é uma banda de pop rock brasileira formada em 1993 na cidade de Belo Horizonte. A banda nasceu com o nome J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, a banda mudou seu nome para Jota Quest no final da década de 1990.

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

A palavra “poema” vem do verbo grego “poiéo”, que quer dizer “fazer, criar ou compor”. Dessa forma, o poema é definido como um gênero textual e literário que tem como finalidade expressar sentimentos, emoções e pensamentos de quem escreve. A estrutura básica de um poema contém versos, estrofes, rimas e ritmo.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

O que se leva dessa vida é o amor que a gente tem pra dar. Quer ser feliz? Goste de gente, animais, natureza e tudo mais que lhe de prazer. Simples assim!

Porque todo o amor do mundo cabe aqui dentro. Todo o amor que existe em mim se multiplicou. Você não é a história que eu vou contar, você é a história que eu vou viver. Um corpo, uma casa, um amor.

Sua composição data do ano de 1967. A inspiração da música começa quando Roberto conheceu Nice (sua primeira esposa) em 1966. Após algumas visitas à casa de seu amigo e jornalista Edmundo Rossi, pai de Nice, eles começam a namorar. Curioso saber que Nice não era uma fã do trabalho de Roberto.

Resposta. a) A ideia central do poema é de que "A floresta está sempre em movimento". As imagens que comprovam isso são as que mostram as transformações, como folhas velhas sendo trocadas por novas, o nascimento de árvores e o dia substituindo a noite. b) Resposta pessoal.

Diferentemente do poema, na prosa não há quebra de linhas, característica marcante dos textos escritos em versos. Na prosa não há versos. O escritor só muda de linha quando o texto atinge o limite da folha de papel.

O título demonstra que podemos observar o caminho e as pedras escritas em ordens diferentes, mas que a conjuntura é a mesma, ou seja, que o contexto é o mesmo. No trocadilho das palavras a conjuntura não muda.

Quando diz: “Tão contrário a si é o mesmo amor”, o poeta abandona a tentativa de definir o amor. O amor existe como vida, é a realização de um sentimento e não a descrição desta virtude. O sujeito encontra-se em conjunção com o ato realizado e em disjunção da virtualização do amor que faz a ação ser verdadeira.

Vinicius de Moraes

Para viver um grande amor - Vinicius de Moraes - Grupo Companhia das Letras.

Sigmund Freud considerava que uma pessoa que ama se coloca na possibilidade de sofrer, pois quanto maior o amor, maior a possibilidade de sentir dor.

Composição: Fachinetti / Fernando Adour / Negrini.

LARA FABIAN - Meu Grande Amor | LARA FABIAN - Meu Grande Amor | By Brasil 100% | Facebook.

Ela está mostrando carinho e apreço por você. Isso é apropriado especialmente se vocês estiverem em um relacionamento romântico; Ela está usando “amor” como um termo carinhoso, como chamar alguém de “querido” ou “docinho”; Ela usa o termo para mostrar fortes sentimentos por você.